sábado, 11 de janeiro de 2014

TelexFree + Botafogo = Dor de cabeça

O patrocínio da TelexFree trouxe mais problemas que solução para o Botafogo. Hoje o maior patrocinador do clube, o fabricante de bebidas VITON 44,  pode retirar o patrocínio pois não quer ter seu nome associado a uma empresa investigada pela Justiça.

A Viton 44 tem a maior cota de patrocínio do clube e sua marca está estampada na parte superior da camisa. Em entrevista ao site de VEJA, o diretor comercial da empresa, Neville Proa, afirmou que a decisão do Botafogo de fechar a parceria com uma companhia que é investigada pela Justiça brasileira não foi bem aceita. “Esse assunto foi uma surpresa negativa. Eu não posso estar no mesmo veículo que uma empresa que, praticamente, é alienada do mercado”, disse o executivo. As empresas que participa do grupo VITON 44, estão questionar o patrocínio. 

Em Nota oficial à imprensa a VITON 44 explica. “Soubemos da investigação sobre ela aqui no Brasil somente através da imprensa. Em nenhum momento participamos ou fomos consultados sobre esta negociação. A Viton é uma empresa transparente e esperamos que nossa marca Guaraviton, líder no segmento de bebidas naturais, construída através de anos de trabalho e muita dedicação, fique bem distinta de qualquer empresa que esteja sob investigação por praticar atividades suspeitas".

Os Consultores em Marketing afirmam que o fato de a empresa ser alvo de investigações da Justiça pode prejudicar a imagem do clube.

Botafogo não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Mas o patrocínio já virou chacota na rede.





Nenhum comentário:

Postar um comentário