quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Quer Trabalhar na copa?

O comitê organizador da Copa  reabre as inscrições para programa de voluntários em PE. Interessados devem se inscrever, até 6 de março, no programa Brasil Voluntário, criado pelo governo federal. Para concorrer, basta ter mais de 18 anos e preencher um formulário de inscrição no site do projeto. Selecionados vão trabalhar auxiliando torcedores, membros da imprensa não credenciada e turistas em áreas como aeroportos, centros comerciais, pontos turísticos, entorno do estádio, terminais de ônibus e estações de metrô.

O programa prevê a abertura de até 1.500 vagas no Recife, uma das cidades-sede do Mundial. Os selecionados em Pernambuco vão ficar distribuídos no Recife, em Olinda, em Jaboatão dos Guararapes e em São Lourenço da Mata, onde está situada a Arena Pernambuco. Os voluntários vão fornecer informações sobre as cidades, rotas seguras e indicadas no trajeto até o estádio, além de horários de funcionamento dos meios de transporte.

Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), a seleção também levará em conta a participação dos candidatos nos treinamentos virtual e presencial (assiduidade e desempenho), perfil compatível com a área de atuação e número de vagas em cada área.

No treinamento virtual, há noções sobre hospitalidade e turismo, história do futebol e mega eventos, segurança e primeiros socorros, meio ambiente, idiomas (inglês, espanhol, francês e italiano) e voluntariado. Já no treinamento presencial, os módulos são Turismo e Cidade-Sede, Primeiros Socorros e Segurança, Ser Voluntário e Trabalho em Equipe e Mobilidades Estratégicas do Evento. Os selecionados ainda receberão certificados emitidos pela Universidade de Brasília (UnB).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário