quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Eleição 2014: Perfil dos candidatos

A corrida a sucessão do governo do estado iniciou. Como o voto consiste é a maior arma para o voto e o estado. Vamos divulgar o perfil de todos os candidatos.

O primeiro nome a confirmar sua pré-candidatura foi o senador Amando Monteiro.

Armando de Queiroz Monteiro Neto, nascido no Recife em 24 de fevereiro de 1952, filho de Armando de Queirós Monteiro Filho e Maria do Carmo Magalhães de Queiroz Monteiro.

Formação acadêmica

Filho de Armando de Queirós Monteiro Filho e Maria do Carmo Magalhães de Queiroz Monteiro . Em 1973, formou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e em 1988, em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Carreira política

Iniciou sua vida política relativamente tarde, filiando-se em 1990 ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), permanecendo até 1997, quando se filiou ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Desde 2003, pertence ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Forma três mandatos de deputado federal por Pernambuco: 1999-2003 (PMDB-PE), 2003-2007 (PTB-PE) e 2007-2011 (PTB-PE). É senador também por Pernambuco na legislatura 2011-2019 (PTB-PE).975° no  Ranking dos políticos brasileiros.

Sindicatos patronais

Já foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) eleito por quatro mandatos consecutivos (1992 a 2004). Em 15 de outubro de 2002 assumiu a presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para o período 2002-2006. Em 25 de julho de 2006, foi reeleito, em chapa única, para o exercício do mandato de 2006-2010, tomou posse em 7 de outubro.

Condecorações

1994 - Medalha Conselheiro João Alfredo Correia de Oliveira (TRT/PE)
1995 - Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (TST)
1995 - Ordem do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado (TJ/PE)
1998 - Ordem do Mérito Prevencionista, Grande-Oficial (Agência Brasil de Segurança/Recife)

Obras publicadas

Missão e Compromisso. Recife: Letras & Artes, 1997. 117 p.

Produtividade legislativa

Sumário das matérias propostas desde 2003 (quando é o caso). Elas são classificadas em categorias temáticas (Educação, Saúde, Mulher etc.). Estas, por sua vez, são divididas em duas classes: "sem relevância" e "outras". As categorias sem relevância são: homenagens; batismo de logradouros, salas etc.; simbologia; cidades-símbolo, cidades-irmãs; pedidos de convocação de sessões solenes para comemorações e homenagens; datas comemorativas; criação de honrarias. O fato de matérias não serem consideradas irrelevantes não deve ser interpretado como um julgamento de que sejam meritórias. Matérias não irrelevantes podem ser descabidas, ter impacto altamente negativo etc. Exatamente por terem impacto negativo, não podem ser consideradas irrelevantes.

Armando Monteiro formulou: 0 requisições e/ou pedidos de informação a outros órgãos, principalmente do Executivo; 22 (vinte e duas) Proposições relativas a tramitações e a outros assuntos da Casa.

Como votou matérias no Plenário

As matérias são ordenadas na ordem decrescente das datas de votação. A lista só inclui matérias levadas ao Plenário. Matérias que são aprovadas ou rejeitadas por acordo de lideranças não aparecem.


PEC - PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO
Votou
PEC 33/2009 Sim
PEC 5/2012 Sim
PEC 34/2012 Sim
PEC 82/2011 Sim
PEC 86/2007 Sim
PEC 11/2003 Sim
PEC 6/2012 Sim

PLC - PROJETO DE LEI DA CÂMARA DOS DEPUTADOS (SF)

PLC 53/2011 Sim
PLC 140/2010 Não
PLC 40/2010 Complementar Sim
PLC 31/2011 Sim
PLC 50/2011 Sim
PLC 97/2010 Sim
PLC 99/2010 Sim
PLC 100/2010 Sim
PLC 112/2010 Sim
PLC 153/2010 Sim
PLC 155/2010 Sim
PLC 177/2010 Sim
PLC 187/2010 Sim
PLC 203/2009 Sim
PLC 204/2009 Sim
PLC 205/2009 Sim
PLC 228/2009 Sim
PLC 232/2009 Sim
PLC 233/2009 Sim
PLC 241/2009 Sim
PLC 242/2009 Sim
PLC 244/2009 Sim
PLC 255/2009 Sim
PLC 262/2009 Sim
PLC 264/2009 Sim
PLC 266/2009 Sim
PLC 276/2009 Sim
PLC 277/2009 Sim
PLC 299/2009 Sim
PLC 71/2010 Sim
PLC 75/2011 Sim
PLC 81/2010 Sim
PLC 102/2010 Não
PLC 113/2010 Não
PLC 114/2010 Não
PLC 115/2010 Não
PLC 123/2009 Não
PLC 133/2010 Não
PLC 167/2010 Não
PLC 210/2009 Não
PLC 212/2009 Não
PLC 216/2009 Não
PLC 218/2009 Não
PLC 223/2009 Não
PLC 226/2009 Não
PLC 234/2009 Não
PLC 238/2009 Não
PLC 257/2009 Não
PLC 265/2009 Não
PLC 289/2009 Não
PLC 45/2011 Não
PLC 70/2010 Não
PLC 94/2010 Não
PLC 131/2010 Não
PLC 249/2009 Não
PLC 67/2011 Sim
PLC 110/2011 Sim
PLC 62/2011 Sim
PLC 159/2010

PLP - PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR


PLP 277/2005 Sim

PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO FEDERAL

PLS 135/2010 Sim
PLS 404/2011 Sim
PLS 553/2011 Sim
PLS 362/2009
PLS 131/2011 Sim
PLS 203/2005 Sim
PLS 506/2011 Sim
PLS 141/2010 Não
PLS 593/2011 Não
PLS 153/2010 Sim
PLS 26/2010 Sim
PLS 501/2009 Sim
PLS 503/2011 Sim
PLS 437/2011 Não
PLS 54/2011 Não
PLS 540/2009 Não
PLS 643/2011 Não
PLS 699/2007 Não
PLS 678/2011 Sim
PLS 637/2011 Sim
PLS 162/2011 Sim
PLS 495/2011 Sim
PLS 198/2007 Complementar Sim
PLS 572/2011 Sim
PLS 410/2009 Sim
PLS 464/2011 Sim
PLS 323/2011 Sim
PLS 361/2011 Sim
PLS 21/2009 Sim
PLS 279/2011 Sim
PLS 369/2008 Sim
PLS 639/2011 Não
PLS 151/2010 Não
PLS 254/2011 Não
PLS 504/2011 Não
PLS 230/2011 Não
PLS 206/2008 Não
PLS 566/2011 Não
PLS 149/2011 Não
PLS 239/2008 Não
PLS 109/2012 Não
PLS 315/2012 Não
PLS 528/2011 Não
PLS 312/2009 Não
PLS 449/2011 Não
PLS 390/2011 Não
PLS 176/2012 Não
PLS 316/2010 Não
PLS 126/2012 Não
PLS 324/2012 Não
PLS 420/2012 Não
PLS 508/2011 Não
PLS 488/2011 Não
PLS 582/2011 Não
PLS 395/2011 Sim
PLS 441/2011 Sim
PLS 515/2011 Sim

PLV - PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO

PLV 8/2012 Sim

No caso do Senado, o registro do Excelências se inicia em maio de 2013, devido à forma como a Casa publica a informação.


Emendas ao Orçamento

As emendas apresentadas por parlamentares ao Orçamento são de dois tipos: aquelas que se incorporam a emendas de outros parlamentares num mesmo conjunto, de modo que o montante total resulta da agregação das diversas emendas; e as emendas individuais, que aparecem sozinhas no Orçamento. No cálculo das parcelas de cada parlamentar que são atendidas não se faz distinção entre emendas individuais e coletivas, considerando-se sempre o porcentual do agregado. Tomam-se como atendidas emendas cujos montantes tenham sido empenhados (ou seja, cujo dispêndio tenha sido autorizado). Não significa que as despesas correspondentes já tenham sido realizadas. Os dados apresentados aqui são recolhidos do banco de dados que a Comissão Mista de Orçamento do Congresso disponibiliza. Geralmente incorporam informações até o fim do mês anterior ao mês indicado como data de atualização.

Faltas

Sessões Plenárias. Os Regimentos Internos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal estabelecem o limite de um terço de faltas não justificadas às sessões plenárias, o qual, se superado, acarreta perda de mandato. No Excelências, a determinação da assiduidade considera todas as faltas, justificadas e não justificadas.

Os dados de assiduidade dos senadores são recolhidos indiretamente, a partir dos relatórios de votações - os quais, no entanto, só estão disponíveis no Excelências a partir de maio de 2013, devido à forma como a Casa os publica.

Uso de cota parlamentar

A cota parlamentar é um montante em dinheiro de que os parlamentares dispõem para ressarcir despesas alegadamente realizadas para o exercício do mandato. As Casas definem categorias de gastos restituíveis, bem como limites que afetam cada tipo desses gastos. No Excelências, as despesas são agregadas em três categorias: Divulgação/Consultorias, Transportes/Estadias e Aluguel/Despesas diversas. O motivo pelo qual Divulgação e Consultorias são reunidas na mesma categoria decorre de que boa parte das "consultorias" se refere à contratação de assessores de imprensa, agências de publicidade e assim por diante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário