A corrida a sucessão do governo do estado iniciou. Como o voto consiste é a maior arma para o voto e o estado. Vamos divulgar o perfil de todos os candidatos.
O primeiro nome a confirmar sua pré-candidatura foi o senador Amando Monteiro.
Armando de Queiroz Monteiro Neto, nascido no Recife em 24 de fevereiro de 1952, filho de Armando de Queirós Monteiro Filho e Maria do Carmo Magalhães de Queiroz Monteiro.
Formação acadêmica
Filho de Armando de Queirós Monteiro Filho e Maria do Carmo Magalhães de Queiroz Monteiro . Em 1973, formou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e em 1988, em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Carreira política
Iniciou sua vida política relativamente tarde, filiando-se em 1990 ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), permanecendo até 1997, quando se filiou ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Desde 2003, pertence ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Forma três mandatos de deputado federal por Pernambuco: 1999-2003 (PMDB-PE), 2003-2007 (PTB-PE) e 2007-2011 (PTB-PE). É senador também por Pernambuco na legislatura 2011-2019 (PTB-PE).975° no Ranking dos políticos brasileiros.
Sindicatos patronais
Já foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) eleito por quatro mandatos consecutivos (1992 a 2004). Em 15 de outubro de 2002 assumiu a presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para o período 2002-2006. Em 25 de julho de 2006, foi reeleito, em chapa única, para o exercício do mandato de 2006-2010, tomou posse em 7 de outubro.
Condecorações
1994 - Medalha Conselheiro João Alfredo Correia de Oliveira (TRT/PE)
1995 - Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (TST)
1995 - Ordem do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado (TJ/PE)
1998 - Ordem do Mérito Prevencionista, Grande-Oficial (Agência Brasil de Segurança/Recife)
Obras publicadas
Missão e Compromisso. Recife: Letras & Artes, 1997. 117 p.
Produtividade legislativa
Sumário das matérias propostas desde 2003 (quando é o caso). Elas são classificadas em categorias temáticas (Educação, Saúde, Mulher etc.). Estas, por sua vez, são divididas em duas classes: "sem relevância" e "outras". As categorias sem relevância são: homenagens; batismo de logradouros, salas etc.; simbologia; cidades-símbolo, cidades-irmãs; pedidos de convocação de sessões solenes para comemorações e homenagens; datas comemorativas; criação de honrarias. O fato de matérias não serem consideradas irrelevantes não deve ser interpretado como um julgamento de que sejam meritórias. Matérias não irrelevantes podem ser descabidas, ter impacto altamente negativo etc. Exatamente por terem impacto negativo, não podem ser consideradas irrelevantes.
Armando Monteiro formulou: 0 requisições e/ou pedidos de informação a outros órgãos, principalmente do Executivo; 22 (vinte e duas) Proposições relativas a tramitações e a outros assuntos da Casa.
Como votou matérias no Plenário
As matérias são ordenadas na ordem decrescente das datas de votação. A lista só inclui matérias levadas ao Plenário. Matérias que são aprovadas ou rejeitadas por acordo de lideranças não aparecem.
No caso do Senado, o registro do Excelências se inicia em maio de 2013, devido à forma como a Casa publica a informação.
Emendas ao Orçamento
As emendas apresentadas por parlamentares ao Orçamento são de dois tipos: aquelas que se incorporam a emendas de outros parlamentares num mesmo conjunto, de modo que o montante total resulta da agregação das diversas emendas; e as emendas individuais, que aparecem sozinhas no Orçamento. No cálculo das parcelas de cada parlamentar que são atendidas não se faz distinção entre emendas individuais e coletivas, considerando-se sempre o porcentual do agregado. Tomam-se como atendidas emendas cujos montantes tenham sido empenhados (ou seja, cujo dispêndio tenha sido autorizado). Não significa que as despesas correspondentes já tenham sido realizadas. Os dados apresentados aqui são recolhidos do banco de dados que a Comissão Mista de Orçamento do Congresso disponibiliza. Geralmente incorporam informações até o fim do mês anterior ao mês indicado como data de atualização.
Faltas
Sessões Plenárias. Os Regimentos Internos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal estabelecem o limite de um terço de faltas não justificadas às sessões plenárias, o qual, se superado, acarreta perda de mandato. No Excelências, a determinação da assiduidade considera todas as faltas, justificadas e não justificadas.
Os dados de assiduidade dos senadores são recolhidos indiretamente, a partir dos relatórios de votações - os quais, no entanto, só estão disponíveis no Excelências a partir de maio de 2013, devido à forma como a Casa os publica.
Uso de cota parlamentar
A cota parlamentar é um montante em dinheiro de que os parlamentares dispõem para ressarcir despesas alegadamente realizadas para o exercício do mandato. As Casas definem categorias de gastos restituíveis, bem como limites que afetam cada tipo desses gastos. No Excelências, as despesas são agregadas em três categorias: Divulgação/Consultorias, Transportes/Estadias e Aluguel/Despesas diversas. O motivo pelo qual Divulgação e Consultorias são reunidas na mesma categoria decorre de que boa parte das "consultorias" se refere à contratação de assessores de imprensa, agências de publicidade e assim por diante.
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