terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Carroceiros de Garanhuns em risco

Com o Código de Proteção aos Animais, lei 15.226, que foi sancionada e publicada no Diário Oficial do estado ainda causa preocupação. 

O que preocupa a população é a proibição do de animais para tração em vias urbanas nas grandes cidades e da venda de espécies em ambientes púbicos. As multas para os que desobedecerem às novas regras vão de R$ 500 a R$ 10 mil. 

A cidade de Garanhuns tem cerca de 200 carroceiros que poderão perder o seu maio de sustento alem de ser obrigado a castrar os animais. A lei fala do animal e dos seus direitos porem esquece do outro animal o SER HUMANO. 

A lei proíbe a manutenção de animais em local sujo, que prejudique sua movimentação e descanso ou sem ar e luminosidade natural. Mas os humanos podem viver no local sujo, que prejudique sua movimentação e descanso ou sem ar e luminosidade natural.

Mas a lei tem benefícios não se poderá mais obrigar animais a realizar trabalhos exorbitantes ou que ultrapassem sua força também está na lista de vetos. A venda ambulante de animais para crianças e adolescentes desacompanhados por responsável legal, enclausurar animais com outros que os molestem ou aterrorizem, sacrificá-los com venenos ou outros métodos não preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) são outros itens proibidos em todo o estado desde ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário