quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)

Foto: Jair Alves
Evandro Magalhães é o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pela vaga do Quinto Constitucional a ser preenchida por um membro do Ministério Público estadual. O governador do Estado, Eduardo Campos, escolheu, nesta terça-feira (21/01), o nome do promotor entre a lista tríplice eleita pelo Pleno do Tribunal a partir da lista sêxtupla encaminhada pelo próprio MPPE. A posse ocorrerá nesta quarta-feira (22/01), às 17h, no gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça. Com a escolha do novo desembargador, o 2º Grau do Judiciário estadual passará a contar com 46 membros.

No Ministério Público, o promotor Evandro Magalhães era titular da 10ª Promotoria de Justiça Cível e estava atuando, por convocação, na 11ª Procuradoria de Justiça Cível. Formado em 1991, ele possui mais de 20 anos de carreira jurídica, dos quais 18 anos foram dedicados ao MPPE. Na instituição, atuou nas comarcas de Caruaru, Carpina, Camaragibe e na Capital, ocupando muitos cargos, como o de promotor da infância e juventude.

Na eleição da lista tríplice pelo Tribunal Pleno, nesta segunda-feira (20), o promotor Evandro recebeu 25 votos. Os outros membros do Ministério escolhidos foram as procuradoras Daisy Maria de Andrade Costa Pereira com 33 votos e Sueli Gonçalves com 25 votos. A sessão do Pleno aconteceu na Sala Desembargador Antônio de Brito Alves, no Palácio da Justiça, Bairro de Santo Antônio. Além dos três nomes escolhidos, concorreram ainda os procuradores José Lopes (13 votos), Norma Mendonça (13) e Mário Palha (7). Os 40 desembargadores presentes votaram em três nomes cada.

Evandro Magalhães foi o primeiro promotor de Justiça a integrar a lista sêxtupla eleita pelo próprio Ministério Público, assim como será o primeiro promotor a se tornar desembargador pelo Quinto Constitucional em Pernambuco.

Texto: Bruno Brito | Ascom TJPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário