terça-feira, 5 de novembro de 2013

Municípios serão contemplados com Jornada de Direitos Humanos


De 19 de novembro a 10 de Dezembro, acontece a III Jornada Pernambucana de Direitos Humanos, promovida pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos - SEJUDH, e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, do Governo do Estado. A iniciativa contempla o público de Recife, RMR e interior, com ações voltadas para a preservação da cidadania. São elas: retirada de documentos pessoais, palestras educativas em escolas sobre o combate a violência contra o idoso, à criança e ao adolescente, e ao público LGBT.

O evento também conta com debates sobre o atendimento às vítimas de violência e seus familiares; bem como atividades culturais para dar visibilidade às ações da Secretaria e homenagear o dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de Dezembro.  A Jornada ainda abriga o "Direitos Humanos na Feira". Um subevento que será realizado nos municípios da RMR, Agreste e Sertão, reunindo inúmeras atividades e serviços, inclusive os da SEJUDH para o público em geral.

Em Garanhuns, o “Direitos Humanos na Feira”, será realizado no dia cinco de dezembro, no Largo da Colunata, centro da cidade.

Texto: Cássia Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário