segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Garanhuns adere ao Novembro Azul


Estatísticas indicam que 12 mil homens poderão morrer vítimas de câncer de próstata, em nosso país em 2014. Sendo assim, Garanhuns se antecipa e dá a sua contribuição à saúde masculina, aderindo ao movimento nacional Novembro Azul que tem o intuito de combater o câncer de próstata. Voltado ao público masculino com histórico de câncer na família a partir dos 45 anos, bem como para todos os homens acima de 50 anos de idade, o movimento pretende conscientizar este público quanto a importância da prevenção e realização de exames para a detecção precoce da doença.

Para isto, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, realiza pela Coordenação de Saúde do Homem, uma Mesa Redonda multiprofissional, nesta terça-feira (19) quando se comemora o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Próstata. O evento será realizado às 19h, no auditório da AESGA e será marcado por temáticas como: doenças prevalentes no sexo masculino, incluindo câncer de próstata; ginecomastia (neoplasia benigna ou maligna que leva ao crescimento das mamas no homem); diagnóstico confirmado: enfrentamento do homem ao câncer de próstata. As temáticas serão abordadas pelo urologista Dr. Domingos Sávio Bezerra, pelo mastologista Dr. Paulo Batista e pela psicóloga Ingrid Pires, respectivamente.

Este evento destina-se ao público masculino, bem como a todos os profissionais e estudantes da área da saúde e pretende sensibilizar a população masculina quanto à prevenção precoce do câncer de próstata, na intenção de combater o preconceito referente ao assunto.



Texto: Cássia Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário