segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Agora é Tarde Danilo Gentile!!

Apesar dos inúmeros processos que o programa de Danilo Gentilli, “Agora é tarde” o “comediante” continua fazendo humor nego e ofendendo as pessoas.

Para o “humorista” Danilo Gentili, o Nordeste é um lugar sem energia elétrica, sem água e sem comida. E papel higiênico – sugeriu o “intelectual” Roger (ex-Ultraje a Rigor) – também é uma preocupação da população nordestina.

Segundo Gentili, os médicos cubanos que vão trabalhar no Nordeste, através do programa Mais Médicos, “estão se sentindo em casa”.

Tudo isso  dito em pouco mais de 30 segundos e com ar de seriedade. Isto é, de piada pretensamente engraçada – piada que não se pretende engraçada não se leva a sério.


Outras “piadas” como ”King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?”

E “A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz.” (ao falar dos velhos que não queriam fazer o metrô em Higienópolis).

Declarações como essas ofendeu o empresário Roberto Justus, de origem judaica, quando o Gentilli comparou os trens do holocausto que levavam os judeus pra morte... com o metrô em São Paulo, para justificar a não construção, pois eles, os judeus que se refugiarão no Brasil, vão lembrar dos trens da morte. Prontamente respondeu "Eu sou de origem judaica, mas deixei de ir de a um dos seus programas por causa dessa brincadeirinha de mau gosto. Mas hoje eu vou no seu programa porque você se retratou. O humor não tem que ser ofensivo".

Muito irritado, Justus afirmou que a piada não tinha a menor graça e que não dava para ser interpretada, como sugeriu Gentili. “Interpretar? Interpretar você dizer 'aqueles trens do holocausto que levavam os judeus para a morte'?”, questionou o apresentador.

“Você fala que eles não querem metrô em São Paulo porque vão lembrar daqueles trens? Você acha que isso tem alguma coisa de interpretar diferente do que um mau gosto de ter dito um negócio desses?”, questionou Justus, que ainda completou: “Eu perdi avó e avó naqueles trens”. Questionou Roberto Justus


Outra piada que deu o que falar foi quando o apresentador e “humorista” comparou a pernambucana Michele Rafaela Maximino, uma das maiores doadoras de leite materno do País, ao ator pornô Kid Bengala.

“As pessoas nas ruas têm me chamado de vaca, vaca do Gentili. Parabenizar pelo meu ato, ninguém faz, mas xingar é o que mais acontece nas ruas depois da piada na TV”. A doação de leite Humano caiu após a “piada do apresentador”.

Nesta semana o Danilo foi mais além, quando ofendeu o cantor Herbert Vianna, brincando com a sua deficiência. Ofendendo os fãs do cantor e as pessoas com deficiências.

Herbert Vianna cantor e compositor ficou paraplégico após um acidente de ultraleve que vitimou a sua esposa em 2001, O acidente foi causado por problemas técnicos da aeronave. 

Comunidades como ODEIO Danilo Gentili, DESPREZO Danilo Gentili, FORA DANILO GENTILI! RESPEITE OS NORDESTINOS!, ... proliferam-se nas redes sociais,  o idealizador da comunidade ODEIO Danilo Gentili declara "Humor não é bullying e bullying nem é engraçado. Mas se dá tanta audiência, talvez eles insistam. Não tem graça. É muito triste."

O Programa “Agora é Tarde” estreou com média de 5 pontos com picos de 6 e 11% de share, neste mesmo horário a Rede Globo foi líder com 15 pontos, a Rede Record registrou a vice liderança com 9 pontos, o SBT registrou o terceiro lugar com 6 pontos.
 Mas o programa não repetiu os índices e despencou, mesmo recebendo com ótima audiência do programa “Polícia 24h”.

“Agora é Tarde” registrou apenas 4 pontos de média, neste mesmo horário a Rede Globo foi líder com 14 pontos, o SBT foi vice líder com 10 pontos, a Rede Record registrou o terceiro lugar com 8 pontos, a RedeTV! fechou em quinto lugar com 2 pontos.

Um comentário:

  1. As Comunidades ODEIO Danilo Gentili, DESPREZO Danilo Gentili, FORA DANILO GENTILI! RESPEITE OS NORDESTINOS! não são mais encontradas no FACEBOOK, o que houve? Censura? Algum tippo de coronelismo?

    ResponderExcluir