quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Lajedo realiza I Feira de Saberes do EJA‏


A I Feira de Saberes e Experiência do EJA – Programa de Educação de Jovens e Adultos foi realizada nesta terça-feira, 19 de novembro, na Quadra do Colégio Normal. A temática da feira foi “Lajedo, Epopeia de Amor, nossa terra, nossa gente”. O tema remete a um verso do hino da cidade e buscou apresentar a história de formação e desenvolvimento da cidade, passando pela agricultura, técnicas e ferramentas, produção de alimentos, artesanato, desenvolvimento de alguns bairros e primeiras famílias da cidade.

O mesmo tema vem sendo trabalhado durante todo o ano letivo nas séries regulares e a Secretaria de Educação vem desenvolvendo concursos com os alunos para incentivar o interesse pela história do município

A I Feira de Saberes também teve como objetivo trabalhar a autoestima do aluno jovem, adulto e idoso com demonstrações de assuntos relacionados à vida da comunidade, utilizando trabalho pedagógico envolvendo o saber científico e cultural.  

O EJA está presente em 15 escolas municipais de Lajedo, contemplando 1200 alunos, de 18 a 89 anos. "É muito gratificante poder oferecer oportunidade a estes alunos que desejam continuar seus estudos, principalmente quando vemos um aluno com 89 anos de idade, com vontade de aprender ainda mais. Isso nos estimula e nos prova que nunca é tarde para corrermos atrás dos nossos sonhos", destaca o Prefeito Rossine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário