terça-feira, 12 de novembro de 2013

Creches conveniadas ao município são contempladas com kits que irão beneficiar instituição e alunos

Cássia Amaral
Três creches conveniadas ao Governo Municipal de Garanhuns foram contempladas com kits compostos por material eletroeletrônico, eletrodomésticos, mobiliário e brinquedo, num total de 81 equipamentos para melhor atendimento e desenvolvimento estudantil de quase 300 crianças que integram estas unidades filantrópicas localizadas nos bairros de Manoel Chéu, Magano e Boa Vista.

A ação que beneficiou as Creches Marta de Abreu, Santa Clara e Lar de Nazaré aconteceu por meio da Secretaria Municipal de Educação, numa iniciativa da Secretaria da Infância e da Juventude, com o Programa de Fomento à Educação Infantil.

O Governo Municipal de Garanhuns mantém estas unidades infantis, disponibilizando merenda escolar, água, gás de cozinha, funcionários e fardamentos para todos - alunos e servidores; num trabalho disciplinado que acontece das 07h30min às 17h20min, de forma integral, de segunda a sexta-feira. As crianças são atendidas em turmas do Maternalzinho, Maternal, Infantil 1, e Infantil 2.

Na Creche Marta de Abreu, que diferentemente das outras é dotada de berçário, crianças foram acomodadas em novos berços, um refeitório infantil já se encontra no espaço e um armário está sendo utilizado. Alguns colchonetes começaram a ser utilizados e algumas estantes foram montadas para o armazenamento de fraldas, bem como para a sala de leitura dos alunos.
Cássia Amaral

Cássia Amaral
Na cozinha, um liquidificador industrial está sendo utilizado para o preparo da alimentação. Gangorras, giradouro e velocípedes estão sendo testados pelos pequenos que ainda irão desfrutar de casinhas, piscina de bolas e escorrego para completar a festa.

A instituição ainda irá adaptar aos espaços do prédio a TV Led, os aparelhos de som e DVD, o freezer, forno e fogão industrial, purificador de água, mesas de suporte para filtros, carrinhos de bebê e máquina de lavar. A Creche Marta de Abreu atende crianças a partir do 6 meses de idade e atualmente recebe crianças do Manoel Chéu dando suporte a outros da Boa Vista, do Magano, e do Aloízio Pinto.

Texto: Cássia Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário