A PROTESTE elaborou a cartilha online de Comércio Eletrônico para ajudar os consumidores a se prevenir de possíveis problemas com compras na Internet. Pois neste segmento são inúmeras as reclamações sobre às compras feitas pela Internet em relação ao não cumprimento do prazo de entrega, cobrança indevida, entre outros problemas.
Para melhorar este serviço, desde maio de 2013 o comércio eletrônico tem regras mais claras que regulamenta este tipo de atividade comercial. Apesar de o Código de Defesa do Consumidor (CDC) já prever esses direitos, a PROTESTE mostra na cartilha como as novas informações podem ajudar a não se tornar uma vítima de golpes que ocorrem em vendas pela Internet.
Veja abaixo alguns dos temas abordados na cartilha:
Meio virtual, compra real.
Legislação.
Breve histórico do comércio eletrônico.
Compras coletivas.
Importações on-line.
Clubes de compras e leilões virtuais.
Formas de pagamento.
Responsabilidade do site.
Atendimento ao consumidor.
Direito de arrependimento.
Antes de comprar e cuidados ao comprar.
O que fazer em caso de problemas.
Infrações ao direito do consumidor e penalidades.
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