terça-feira, 26 de novembro de 2013

Laudo diz que canibais não têm problemas mentais e podem ir a júri

O trio de "canibais" suspeito de ter matado e esquartejado três mulheres não tem problemas mentais, segundo o laudo psicológico entregue à Justiça. Com o Laudo Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 52, Isabel Cristina Pires da Silveira, 52, e Bruna Cristina de Oliveira da Silva, 23, podem ser levados aos bancos dos réus com a acusação de Homicídio Triplamente qualificado. A expectativa agora é que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) marque a data do julgamento.

Os três homicídios aconteceram entre os anos de 2008 e 2012. Um dos crimes ocorreu em Olinda e dois em Garanhuns. As vítimas eram atraídas por propostas de emprego. Atualmente, Jorge está preso no Complexo do Curado (antigo Aníbal Bruno). Cabia a ele cortar a cabeça das mulheres, esquartejar seus corpos e retirava a carne. Isabel e Bruna estão na Colônia Penal Feminina de Buíque.

Em outubro do ano passado, houve a primeira audiência de instrução e julgamento do trio em Olinda. Na cidade, eles respondem por três crimes: homicídio quadruplamente qualificado, vilipêndio (violação) e ocultação de cadáver. A vítima é Jéssica Camila da Silva Pereira, no ano de 2008. O trio também responde por duas mortes em Garanhuns, no Agreste do estado. Todos os homicídios têm traços de violência, canibalismo e rituais macabros.

A primeira cozinhava a carne e recheava os salgados. A segunda era responsável por fazer convites de trabalho (para atuar como babá) às vítimas. Os três estão em celas isoladas como garantia de segurança. Na época das investigações, eles confessaram oito mortes (uma delas na cidade de Conde, na Paraíba), mas a polícia garantiu que só ocorreram três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário