terça-feira, 26 de novembro de 2013

Coordenadoria realiza Ativismo de Enfrentamento contra a Violência à Mulher em Garanhuns

 Garanhuns vivencia até o dia nove de dezembro os “Dezesseis dias de Ativismo de Enfrentamento contra a Violência à Mulher”. Voltado às redes municipal, estadual e particular de ensino, a ação é realizada por meio de palestras de prevenção à violência também nos bairros, quilombos e zona rural do Município. A iniciativa é da Coordenadoria da Mulher de Garanhuns e busca conscientizar a população contra a violência às mulheres, tratando sobre toda a rede de atenção e acolhimento à elas, tida também como Rede Lilás, bem como do suporte de prevenção e acolhimento necessário.
 A Coordenadoria esteve na comunidade quilombola de Castainho, realizando a ação junto às mulheres, jovens e crianças da localidade. Na ocasião os quilombolas das comunidades rurais de Estrela, Tigre, Estivas, Caluête e Timbó também estiveram presentes. Além da palestra, o momento comemorou o Dia da Consciência Negra propondo uma reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e abordou a contação de história sobre a negritude, proferida pela professora de literatura da UFRPE, Márcia Maracajá. Outros professores da Universidade Pública estiveram presentes, como Márcia Félix e professor Gonzaga.
 Neste período de Ativismo de Enfrentamento contra a Violência à Mulher, a Coordenadoria já se fez presente na Escola Estadual Dom Camilo, hoje (26) a ação foi realizada no 9º BPM, junto a todo o efetivo da Polícia Militar e nesta quarta-feira (27) ela atenderá a comunidade escolar do Colégio CMA, às 9 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário