sábado, 16 de agosto de 2014

Teoria da Conspiração no acidente de Campos

Nas redes sociais prolifera-se a teoria conspiratória para o assassinato de Eduardo Campos. 

Uma das teorias, e mais bem elaborada, é que Campos traria sérios problemas que precisa resolver não deveria ser silenciado, situação fortalecida com  a falta de informação da caixa de voz do jatinho.

Com a queda do avião devem somar a esse mar de teoria, igual a de Jetulho Vargas, Tancredo Neves e agora Eduardo campos, todos com o perfil reformador. 

A Teoria (Antonio Garrochinho)

Uma tragédia estranha. Algo muito sério aconteceu no Brasil, não podemos saber ao certo o que foi. Entretanto, seja lá o que aconteceu com Eduardo Campos e os ocupantes do Cessna 560XL eu arrisco afirmar: não foi um avião que caiu em Santos.

  1. O acidente aconteceu perto das 10:00 da manhã, mas somente por volta das 13:00 horas a notícia da morte do candidato começou a circular. Levou-se 3 horas para se apurar que ele estava na aeronave ou foi esse o tempo necessário para que se pudesse preparar tudo para que o fato tivesse verossimilhança? Continue;
  2. Todas as testemunhas ouvidas nas primeiras horas do acidente falam que um helicóptero caiu;
  3. Todas as testemunhas que viram algo caindo dizem ter visto uma bola de fogo, ninguém diz ter visto um avião caindo;
  4. Marcelo Burnie no Jornal Hoje entrevista um morador do local que teria ajudado nos resgates, que se emociona por duas vezes, e chega mesmo a chorar ao mencionar que reconheceu o corpo de Eduardo Campos entre as vítimas, a quem ele chama de "meu candidato". Entretanto, os relatos oficiais dizem que os corpos estavam despedaçados e que só com o exame de DNA seriam reconhecidos. Mentiu para se aparecer ou foi mal orientado e mentiu errado?;
  5. Uma aeronave com o tamanho da que teria caído em Santos, 16 metros de comprimento por 5,23 de altura, com mais de 5 toneladas de peso e com a velocidade do impacto não poderia ter causado estragos tão pequenos, são só alguns pedaços de parede destruídos, um bambuzal amaçado e estragos causados pelo impacto e estilhaços da explosão. Clique sobre as fotos deste post para ampliá-las e observar esse indício;
  6. Uma aeronave com o tamanho da que teria caído em Santos não poderia ter simplesmente desaparecido devido a explosão. Somente destroços bastante pequenos foram encontrados no local, não é possível que algum pedaço maior da fuselagem, como um pedaço da asa, por exemplo, não tenha sido encontrado. É como se tivessem se desintegrado. Em qualquer imagem do acidente isso chama a atenção;
  7. Se a explosão foi grande o suficiente para "desintegrar" a aeronave e os seus ocupantes, como que documentos dos ocupantes foram encontrados intactos? Como que um livreto ou manual de instruções, (confira aos 8:50 do vídeo abaixo) que na capa permite uma perfeita identificação da aeronave, foi encontrado praticamente intacto? Até os tubos das lentes das câmeras do fotógrafo foram encontradas em relativo bom estado... Como que exatamente itens que permitiriam a identificação do avião e de seus ocupantes são encontrados, mas o avião e seus passageiros e tripulantes "somem"?
  8. Uma curiosidade que circula pela internet, provavelmente uma bobagem, mas está aqui só para não descartarmos nada: "o acidente se deu no dia 13, a morte de Eduardo Campos foi anunciada pela imprensa às 13 hrs, o nome Eduardo Campos tem 13 letras, Campos tinha 49 anos = 4 + 9 = 13, Santos tem o DDD = 13, o Numero da Dilma é 13", e somando-se a isso temos que o avô de Campos morreu também no dia 13 de agosto há 9 anos atrás.
  9. O vídeo abaixo trás a conversa dos bombeiros logo após o acidente, "Cara, os corpos explodiram! Tem pedaço de corpo aqui. Tem pedaço de corpo. Tem ossos e carnes". Aos 8:50 vemos como um livreto é encontrado intacto e no decorrer das imagens temos uma dimensão do quanto os estragos foram pequenos e de como o avião "desapareceu".
  10.  - Com o acidente de quarta, veio a tona a notícia de que Dilma sancionou uma lei em maio desse ano que torna sigilosa a investigação de acidentes aéreos no Brasil. Somente a Aeronáutica terá acesso ao conteúdo das caixas pretas. A polícia e o Ministério Público só terão acesso a esse conteúdo mediante autorização judicial. Uma lei muito conveniente para um governo que pretenda esconder alguma coisa em relação a queda de uma aeronave, não é mesmo?
  11. As últimas notícias falam da grande cratera escavada pelos bombeiros no local do acidente onde não foi possível encontrar sinais da cabine do avião. Contudo, puderam encontram a carteira com os documentos de Eduardo Campos.

O estudo acima é um exercício de observação. Porém, me parece sim que faz sentido supor ou mesmo afirmar que não foi um avião que caiu hoje. Não houve ninguém que não tenha achado estranho o que aconteceu. Acompanhemos tudo atentamente.

Conclusões

Morreu  o homem e ficou o mito. Com a morte de Eduardo Campos a situação do PT se complicou. Já que o segundo nome surgiu cm mais força, Marina Silva. Alguns pesquisadores políticos diziam que Marina seria a candidata que faria o PT estremecer, com a parceria Eduardo/Marina, esse risco estava controlado, é só ver as pesquisa, agora sem Eduardo e com o ápio do Mito Marina ressurge das cinzas e traz o medo a tona. No eventual segundo turno Marina bateria Dillma.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário