terça-feira, 19 de agosto de 2014

Falso médico em Garanhuns

Foto Agreste Violento
Mais um falso médico foi preso, dessa vez foi em Garanhuns. O homem é suspeito de exercer ilegalmente a profissão, ele estaria atuando como clínico geral há cerca de três semanas em uma unidade de saúde do Bairro Boa Vista. 

De acordo com as investigações, o suspeito não tinha diploma, usava o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de outra pessoa e havia fornecido dados falsos ao setor de Recursos Humanos da prefeitura.

A polícia chegou até o falso médico depois de receber uma denúncia. Ele foi preso em flagrante e, depois de prestar depoimento na primeira delegacia do município, foi levado para a Cadeia Pública de Garanhuns, onde aguarda decisão judicial, devendo responder pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.

Em nota a Secretaria de Saúde de Garanhuns esclarece que o falso médico, identificado como Geraldo José da Silva, de 32 anos de idade, esteve, no município, durante um período de 10 dias, dos quais, apenas cinco dias teve contato direto com a população. No processo de análise de documentação para posterior contratação [que não foi efetivada], foram verificadas várias divergências na documentação e no registro profissional de Geraldo. Após essa minuciosa análise, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e a Polícia Civil foram acionados. O suspeito foi preso em flagrante, na manhã de hoje (19), pela Polícia Federal de Caruaru. Agora, o caso será investigado pelos órgãos competentes, já que existe a suspeita de que Geraldo José tenha atuado como médico em outros municípios do Agreste Meridional do estado.

Quem assina a nota é o Gerente de Relações com a Imprensa Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário