terça-feira, 19 de agosto de 2014

FUNESO pode pedir FALÊNCIA

Rumores dão conta que a FUNESO terá sua sede leiloada por dividas que montam quase os 200 milhões de reais, a FUNESO é uma fundação da  Prefeitura Municipal, gerenciado pelo PCdoB há exatos 14 anos. 

"É lamentável que a FUNESO chegue a esse nível de execração pública, principalmente para mim, que como docente da Instituição, trabalhei por 23 anos e fui injustamente demitida pela atual gestão." Disse a professora Patrícia Peregrino, uma das muitas professoras demitidas, numa espécie de "limpeza política" realizada pela administração.

"Toda a minha família dedicou sua vida acadêmica para elevar a FUNESO a um nível acadêmico dos melhores possíveis. Minha mãe (professora Mércia Peregrino) praticamente foi uma das fundadoras da FUNESO e terminou sua vida profissional tendo que se contentar com as migalhas depositadas em seu FGTS. Doamos dinheiro pessoal para a construção dos prédios, numa época em que a FUNESO era apenas um grande sonhos e chagamos a ter cinco mil alunos. Ficamos tristes pela faculdade está dando seus últimos suspiros." Completou a professora Patrícia Peregrino.

Com a divida, paticamente inapagável, e com a queda de alunos matriculados a FUNESO svem fazendo qualquer negocio para se manter de pé. Recente mente a Faculdade busca alunos no sertão com cursos semi-presenciais na cidade de Petrolândia-PE, porem tem dificuldade na contratação de professores, já que tem fama de não pagar os profissionais. 

Quanto ao leilão, vale lembrar que o imóvel pode ser um BEM PÚBLICO e como tal é IMPENHORÁVEL. 


A DIREÇÃO EXECUTIVA  afirmou que conseguiu fechar um acordo com a Justiça para evitar o vexame e a regularização da situação trabalhista da Instituição, o que poderá sustar o citado leilão e dar continuidade as suas atividades, Juridicamente falando foi oferecida alternativas e/ou outros bens que possibilitem a solução das reclamações.

Quanto ao seu futuro, os órgãos deliberativos internos, inclusive o Conselho Curador, em conjunto com o Ministério Público de Pernambuco, estão discutindo formas e medidas que garantam uma longa vida à Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário