terça-feira, 12 de agosto de 2014

Fábrica de Doces Delícias de Miracica estará no Agrinordeste

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Projeto Gerar, está promovendo a ida da Fábrica de Doces Delícias de Miracica ao Agrinordeste. O evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco. Realizado pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (FAEPE), em parceria com o SEBRAE, SARA, SENAR E BNB.

A fábrica de Doces Delícias de Miracica foi criada há quase uma década numa iniciativa da comunidade, com o apoio do SEBRAE/Unidade de Garanhuns. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré falou sobre a participação da fábrica de Doces Delícias de Miracica no evento. "Ao apoiar uma cooperativa agropecuária em um evento da importância do Agrinordeste, visamos também o fortalecimento da agricultura familiar, que necessita de maiores incentivos na organização da produção, agregação de valor e de comercialização da produção”, comentou.

Uma das mostras da programação é o “Sabor Rural”, que contará com 90 estandes, de produtos derivados do leite, dos caprinos e ovinos, mel de abelhas, rapaduras, cachaça, fruticultura e artesanato, permitindo aos visitantes a oportunidade da aquisição direta ao produtor do que temos de melhor em nossa agropecuária. Em meio a sessões de degustação, aulas de gastronomia e exposições de produtos e serviços, os participantes interagem com conceitos, teorias, ingredientes, técnicas de cozinha e tecnologias aplicadas à gastronomia nos três dias do Sabor Rural.

Em sua 22º edição, o Agrinordeste, somará um total de setenta palestras em oito áreas temáticas, compondo este tradicional foro especializado na geração de conhecimento para a modernização do setor primário da economia nordestina, onde trará informações essenciais para os que fazem o agronegócio em nossa região. A Fábrica de Doces Delícias de Miracica estará presente, demonstrando que as cooperativas agropecuárias podem contribuir para promover o desenvolvimento local sustentável, a geração de renda e a inclusão social.

Texto: Ruthe Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário