segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pesquisa Eleitoral Pernambuco

Mediante a última pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), encomendada pelo portal "Leia Já" em parceira com o "Jornal do Commercio", divulgada dia 02 de agosto de 2014, Armando Monteiro continua na frente pela disputa ao Governo e João Paulo pelo Senado.

CandidatoIntenções de Voto (%)
Armando Monteiro (PTB)37%
Paulo Câmara (PSB)10%
Zé Gomes (PSOL)1%
Jair Pedro (PSTU)1%
Miguel Anacleto (PCB)0%
Pantaleão (PCO)0%
Zé Miguel (PSOL)0%

Numa simulação com sete candidatos, Armando Monteiro venceria no primeiro turno com 37% das intenções de voto, Paulo Câmara aparece em segundo com 10%, seguido de Zé Gomes e Jair Pedro com 1% cada. Miguel Anacleto, Pantaleão e Zé Miguel não atingiram o percentual mínimo, enquanto 28% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 21% ainda não sabem em quem votar ou não responderam.

Na pergunta espontânea, quando não são exibidos os nomes dos candidatos, Armando Monteiro foi mencionado por 22% dos entrevistados, Paulo Câmara obteve 6%, mesmo número alcançado por Eduardo Campos, que disputará uma vaga à Presidência da República. Dilma Rousseff também foi citada, por 2% e José Gomes por 1%. Os votos em branco ou nulo e os indecisos totalizaram 61%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário