quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Semana Estadual da Pessoa com Deficiência vai até dia 28 de agosto em Garanhuns

O Governo Municipal, por meio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (Comud), passa a integrar, a partir de hoje (21), a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. A programação segue até o dia 28 deste mês. Este ano, a temática vivenciada é “Autonomia e cidadania: Incluir para transformar”. A programação contempla palestras, oficinas, mostra de cinema, mesa redonda, entre outras ações. A programação completa estará, ainda hoje, disponível no site da Prefeitura de Garanhuns: www.garanhuns.pe.gov.br. 

As atividades contam com a parceria com a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), Secretaria Municipal de Assistência Social, Câmara de Vereadores, Escola Estadual Dom Juvêncio de Britto, Escola Municipal Professor Luiz Tenório de Carvalho, Apae Garanhuns, Centro de Apoio Pedagógico para o Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual (CAP), Centro de Reabilitação de Educação Especial (CREE), Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco (Advampe), Associação dos Surdos do Agreste Meridional de Pernambuco (Asampe), Gerência Regional de Educação Especial (GRE), Coordenação de Educação Especial Municipal e Associação de Pessoas com Deficiência de Garanhuns (Apecondeg).

O presidente da Advampe, e um dos coordenadores do Comud, José Juca de Melo Filho, comentou a importância da realização dessa Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. “Esse momento é de suma importância para a pessoa com deficiência, graças às discussões que serão realizadas quanto aos avanços conquistados até hoje. Após isso, novas ideias serão propostas para que todos os envolvidos avancem cada vez mais buscando novos caminhos em prol da qualidade de vida da pessoa com deficiência na cidade”, disse.

Texto: Samara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário