segunda-feira, 14 de julho de 2014

FIG 2014: Audiência Pública define ações durante 24º Festival de Inverno

Autoridades responsáveis pelo planejamento e a execução do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), se reuniram na manhã desta segunda-feira (14), no auditório da sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em Garanhuns, para discutir a atuação das instituições competentes na 24ª edição do evento, que começa na próxima quinta-feira (17) e segue até o sábado (26). A audiência foi presidida pela promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Garanhuns, Marinalva de Almeida.

O objetivo da pauta de discussão era o de firmar uma parceria de todos para que o festival transcorra sem problemas sérios. Foi levada em consideração a experiência do ano passado para o fechamento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) – aprovado e assinado por todos os presentes ao fim da ocasião.

Entre as principais definições, ficou estabelecido a permanência da proibição de entrada de pessoas portando garrafas de vidro; 30 educadores sociais foram contratados pela Secretaria de Assistência Social e darão o suporte ao Conselho Tutelar na fiscalização de crianças e adolescentes; as polícias Civil e Militar terão efetivos direcionados para a festa, assim como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). Visando uma atenção especial nos cuidados às crianças (menores de 12 anos de idade) e os adolescentes (até 18 anos) – toda essa faixa etária só poderá ter acesso à Praça Cultural Mestre Dominguinhos, principal polo do festival, acompanhado dos pais ou responsáveis portando documento de identificação.



Texto e foto: Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário