sábado, 5 de julho de 2014

CAETÉS: SÃO JOÃO DA GENTE 2014 em clima de despedida

O ciclo de festejos denominado “CAETÉS: SÃO JOÃO DA GENTE” levou ao município muito forró e animação através dos shows gratuitos no período junino, iniciada na noite de Santo Antônio e teve seu encerramento na noite de ontem,em clima de comemoração da vitória do Brasil sobre a Colômbia no jogo futebolístico da Copa 2014 ao som de: Toni Camargo, Wagner Lima e Forrozão D,Boys; Vilões do Forró; SÓXOTE A  e Limão com Mel. Esse ciclo foi promovido pela Prefeitura Municipal de Caetés, com apoio cultural do: Governo do Estado de Pernambuco; Secretaria de Turismo de Pernambuco e Empetur.  Dentre as bandas que se apresentaram anteriormente neste circuito estiveram: com Assisão e Bonde Sertanejo (véspera de Santo Antonio -13 de junho); “Forró + EU” e Magníficos( véspera do feriado de Corpus Chisti - 18 de junho); Simone Santos; Adriano e Luciano; e Amazan ( véspera de São João -23 de junho); Os Coroas do Forró; Zé Ilton e Zé Inaldo; Adriano Marlly; Brasas do Forró (véspera de São Pedro e São Paulo – 28 de junho); Djair e Banda (3 de julho).


A abertura da noite ficou a cargo da música de Toni Camargo, Wagner Lima e Forrozão D,Boys que acolheram o público que chegava.

Durante a segunda atração da noite, Vilões do Forró fez os casais da plateia ( que já estava lotada) dançar muito forró.  

A noite de comemoração e despedida dos festejos juninos da cidade atraiu visitantes de várias partes do Agreste Meridional, inclusive convidados ilustres que foram recepcionados pelo prefeito Armando Duarte (PTB) e pelo Vice-Prefeito Severino Gordo, como exemplo o prefeito de Canhotinho – Felipe Porto. 


O prefeito Armando Duarte (PTB) também costuma recepcionar com boas- vindas tanto no palco, quanto nos bastidores, os artistas que se apresentam em Caetéscomo mostra a fotografia que ele está acompanhado pelas autoridades políticas municipais (vereadores e secretários) recepcionando o vocalista da tradicional banda Limão com Mel – Batista Lima. 

A banda SóXoteA  animou os moradores e visitantes de Caetés com sua música,  jovialidade, brincadeiras e rebolado, levando o público feminino a gritos de delírios. 

Em clima de comemoração nacional pela vitória da Seleção para a Semifinal daCopa, o Prefeito Armando subiu ao palco vestido com a camisa do Brasil para agradecer as pessoas que prestigiaram o evento, antes de Limão com Mel começar a se apresentar.

A grande atração da noite foi Limão com Mel que em 20 anos de carreira de sucesso da banda ainda mantém a simplicidade no comportamento de seus músicos, mesmo com a riqueza de detalhes no figurino de seus dançarinos e de estrutura de palco que comprovam o profissionalismo da equipe. O Show em Caetés também ficará marcado na memória porque, pois foi um dos últimos da banda ainda tendo como o vocalista - Batista Lima que irá começar uma carreira solo que provavelmente será de sucesso pelo seu talento e carisma, entretanto Limão com Mel permanecerá conduzindo shows pelo Brasil pela competência e talento dos integrantes que continuam no grupo.


TEXTO: AMANDA MACIEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário