O tema foi debatido durante o Seminário de Aplicabilidade da Lei Maria da Penha para as Mulheres Profissionais do Sexo. O evento foi promovido pela Secretaria Estadual da Mulher, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.
O objetivo é capacitar 50 mulheres que atuam como profissionais do sexo e lideranças municipais sobre o enfrentamento da violência contra esse segmento de mulheres.
Um dos temas foi “Aplicabilidade da Lei Maria da Penha para Mulheres Profissionais do Sexo”, com a representante do Centro Clarice Lispector, Jamyle Inácio de Oliveira.
Outro tema é a “Profissionais do Sexo: da invisibilidade ao reconhecimento”, com Nanci Feijó, Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo e Alice Oliveira, Assessora da Associação de Prostitutas do Ceará. A coordenação da mesa fica sob a responsabilidade de Ana Glória, Coordenadora do Centro de Prevenção as Dependências.
Em seguida será debatida a temática “Atuação dos órgãos de defesa dos direitos da mulher e do poder executivo no enfrentamento à violência contra a mulher profissional do sexo”, que terá como expositoras a Diretora Geral de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, Fábia Lopes, a Delegada e Gestora do Departamento de Polícia da Mulher, Lenise Valentim e a representante da Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo Vanderliza Resende. A mesa será coordenada por Nanci Feijó, Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo.
Fonte: http://www.pe.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário