terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Dicas de boa leitura para os eleitores!

O livro “Carregando o Elefante, como tornar o Brasil o País mais rico do mundo” foi publicado em 2007 pelos mesmos criadores desse site. Atualmente na 8ª edição, pode ser baixado gratuitamente nos links abaixo.

O livro identifica e analisa alguns dos principais problemas do Brasil, trazendo propostas de solução. Trata de temas como impostos, funcionamento do governo, saúde, educação, previdência social, legislação, eleições e muitos outros. Para cada assunto, os autores indicam um conjunto de soluções práticas que poderiam ser implantadas imediatamente se houvesse vontade política.

De acordo com a obra, somente livre de uma série de amarras, o governo poderia trabalhar para efetivamente cumprir seus quatro papéis fundamentais: garantir as liberdades individuais, manter a ordem, proteger pessoas contra a miséria absoluta e garantir qualidade na educação das crianças.

“Carregando o Elefante” é acima de tudo uma obra positiva e responsável, que convida os leitores a refletirem sobre os caminhos do Brasil e, assim, criarem condições para participar desenvolvimento do país. Segundo os autores da obra, é possível dar jeito no monstro de ineficácia no qual o país se tornou e transformar a nação em uma potência, com grandes taxas de crescimento.

A transição é trabalhosa, claro, mas possível. Tudo começa pela escolha de representantes públicos melhores, o que liga o livro ao Ranking dos Políticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário