quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

I Concurso de Redação de Lajedo resgata as raízes históricas e culturais do município.


Foi realizado na última sexta-feira, 29 de novembro, a premiação do primeiro Concurso de Redação do município de Lajedo. O tema para a produção dos gêneros textuais, “Lajedo, epopeia de amor”, foi pensando com o intuito de resgatar as raízes históricas da cidade.

O concurso envolveu toda a rede municipal de ensino. Cerca de 10.500 alunos participaram, entre eles, alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do EJA e dos programas “Se liga” e “Acelera”.

As atividades ocorreram em três etapas e a última teve a coordenação dos técnicos da Secretaria Municipal de Educação que escolheram as produções de cada gênero.

As premiações foram as seguintes: os alunos que ficaram em 1º lugar nas suas respectivas “categorias” ganharam cada um, um Tablet. Para os alunos que ficaram em 2º lugar, um aparelho de DVD e para os 3º colocados, um celular. Tendo um total de 13 tablets de última geração, 13 aparelhos de DVD e 13 celulares.


Segue a relação dos ganhadores:

Do ensino infantil, com o gênero Pintura, a 1ª colocada foi a aluna Alyce Santos Souza do Colégio Municipal José Ferreira dos Prazeres. Em 2º lugar, Maria Sabrina Clemente Souza, da Escola Municipal José Braga da Silva e em 3º lugar, Kaline Kaylane da Escola Henrique Dias.

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, com o gênero Parlenda: em 1º, 2º e 3º lugar os ganhadores foram, respectivamente, os alunos: João Gabriel dos Santos Silva da Escola Zélia Moura, Joyce Kauany Silva Melo da Escola José Nonato e Jaciele da Silva Santos da Escola Dom Expedito.

Alunos do 2º ano com o gênero textual Poema: Em 1º lugar levou o Tablet, a aluna Sallyta Tuame Feitoza, do Colégio Municipal José Ferreira dos Prazeres; em 2º lugar, ganhou o aparelho de DVD, a aluna Maria Gabriela Medeiros dos Santos da Escola Municipal José Braga da Silva e em 3º lugar, o aluno que ganhou o celular foi o Ediclécio Gonçalves da Silva da Escola Pedro Gonçalves de Melo.

No gênero Conto os ganhadores foram os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. Em 1º lugar, Karla da Silva Filho do Colégio Normal; em 2º lugar Larissa de Oliveira da Escola Clementino Lima e em 3º lugar, Graziele Simões da Silva da Escola José Paulo Barbosa.

O 4º ano foi responsável por produzir o gênero textual Fábula. Quem ganhou em 1º lugar foi o Erick da Silva Braga, aluno da Escola Manoel Marcelino; em 2º lugar, Emmylly Veroty Vitalino dos Santos do Colégio Normal e Maria Beatriz dos Santos Oliveira da Escola Dom Expedito Lopes, em 3º lugar.

O 5º ano do Ensino Fundamental ficou com as Histórias em Quadrinhos: Em 1º lugar, a aluna Vanessa Vitória dos Santos Silva da Escola Zélia Moura; em 2º, a Yzamara Vitória da Escola Irene Leão e em 3º lugar, a estudante Thamires da Escola Frei Fernando Rossi.

Já o 6º ano foi responsável por produzir o gênero música: Em 1º lugar, da Escola Irene Leão, quem levou o Tablet foi a aluna Katarina Ferreira da Silva; em 2º lugar, Cláudio Henrique Leite dos Santos, aluno do colégio Normal e Samira Feitosa da Silva, em 3º lugar, da Escola José Nonato.

O 7º ano produziu o gênero textual Notícia e quem ficou com o 1º lugar foi Larissa Moraes do Nascimento da Escola Zélia Moura; em 2º lugar Elino Duarte da Silva Filho do Colégio Normal e em 3º lugar da Escola Irene Leão o estudante Acácio de Oliveira Silva.

O 8º ano produziu o gênero Anúncio Publicitário: Em 1º lugar o aluno Lucivânio da Escola Irene Leão; em 2º, Maria Jéssica da Silva da Escola Zélia Moura e em 3º lugar, a aluna Ariane da Escola Henrique Dias.

Peça Vencedora.


O 9º ano do Ensino Fundamental ficou com o gênero Crônica e em 1º lugar ganhou a aluna Jéssica Rayany da Silva Sobral da Escola Zélia Moura; o estudante Dévison Félix Cadete da Escola Irene Leão ficou em 2º lugar e em 3º lugar, Victória de Lima Ribeiro do Colégio Normal.

O EJA da 1ª e 2ª fase ficou responsável por produzir o gênero Carta Pessoal. Em 1º lugar ficou o José Zenildo dos Santos da Escola José Paulo Barbosa; em 2º, o aluno Valdevan de Freitas Santos do Anexo do Sítio Serrote; em 3º lugar o aluno Ricardo da Escola Manoel Laurindo de Souza.

Também com a Carta Pessoal, o Projeto Se Liga. Em 1º lugar quem ganhou foi o Renan Silva do Colégio Normal, em 2º lugar, Tiago Domingos da Silva da Escola Dom Expedito Lopes e em 3º lugar a aluna Maria Iara Gomes da Silva da Escola Irene Leão.

Anúncio Vencedor

O Projeto Acelera também produziu o gênero de Carta Pessoal e os ganhadores do 1º, 2º e 3º lugar foram, respectivamente, os alunos (todos do Colégio Normal): Lucimaria Pereira da Silva, Douglas Mateus da Silva Oliveira e Walison da Silva Sobral.

O primeiro Concurso de Redação do município foi um sucesso graças ao empenho dos professores e coordenadores que ajudaram a escolher as melhores produções desses alunos. A Prefeitura de Lajedo parabeniza a todos que participaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário