Uma grande falha no aplicativo para smartphones do BB fez com que os usuários tivessem acesso a extratos e a dados de outros clientes. O aplicativo é usado para fazer transferência, pagamentos, e consultas, com a a falha não há a possibilidade de transações "enganadas".
O problema só foi descoberto pelas redes sociais, já que o SAC do Banco se recusou a registrar a reclamação. O problema aconteceu na noite de na última segunda-feira (09). O Banco do Brasil suspendeu ontem mesmo o acesso às contas pelo aplicativo. Hoje, o banco informou que o aplicativo voltou a funcionar com o problema corrigido.
No Twitter, o banco informou que foi identificado o problema. Ontem, em nota, o banco confirmou que houve acesso a informações de contas de outros clientes que também estivessem operando o aplicativo. “No entanto, os sistemas de segurança do banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias. O problema afetou usuários que estavam online no período de 19h52 até por volta das 20h40, quando os acessos à solução foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45”, diz o banco.
Ainda de acordo com o banco, o problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos. Apesar dos problemas o banco garante que o aplicativo é seguro e o problema é pontual e já foi resolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário