segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

“Anistia e Democracia” mostra, em Olinda, resgate do Regime Militar


A Exposição Itinerante “Anistia e Democracia: para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”, entra em cartaz, nesta segunda-feira, 09, no Hall da Prefeitura de Olinda.  A mostra é realizada pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do estado, SEDSDH. A abertura será realizada pelo Secretário Executivo, Paulo Moraes, às 19h.

São 30 painéis com textos e fotos sobre a Lei da Anistia, que fazem um resgata da história da Ditadura Militar, apresentando depoimentos de um período, onde a repressão e a violência eram constantes.

A mostra já passou por 08 cidades pernambucanas, promovendo debates em escolas públicas e rodas de diálogos com anistiados políticos. As cidades contempladas foram: Recife, Serra Talhada, Arcoverde, Salgueiro, Floresta, São José do Egito, Caruaru e Goiana. Em Olinda fica em cartaz até o dia 17 deste mês.

De acordo com o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, o período militar trouxe conseqüências que se perpetuam até hoje. Os jovens devem aproveitar esta oportunidade para conhecerem um pouco do que foram “os anos de chumbo”, e assim entenderem a história do Brasil a partir deste momento. Acrescenta ele.

A Exposição “Anistia e Democracia” integra a III Jornada Estadual de Direitos Humanos, sendo promovida pela SEJUDH em parceria com a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

Fonte:http://www.pe.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário