A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria de Educação realizou o primeiro torneio do Projeto Garoto Bom de Bola durante o mês de outubro, com a participação de escolas das redes públicas e particulares da cidade.
O Projeto também contou com a parceria do NUPREV Agreste – Núcleo de Prevenção Social à Violência e às Drogas e da Escola Jean Piaget. Durante a realização mais de 600 crianças e adolescentes das comunidades do Mutirão, Bairro Novo, Bom Jesus e Centro foram atendidas.
O Projeto Garoto Bom de Bola é uma ação preventiva promovida pela Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco - GPAC/SDS e tem como objetivo atrair jovens a participarem de palestras pedagógicas e competições esportivas e se integrarem aos programas preventivos ao Crime e à Violência.
O gestor de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado, João Evangelista, esteve em Lajedo para assistir a disputa final do torneio. “Estamos muito felizes com o trabalho que está sendo realizado na cidade, com a preocupação do prefeito Rossine em melhorar a qualidade de vida da população, trazendo para as crianças e seus familiares, ações de prevenção à violência, inclusão social e a promoção da cultura da paz na disputa esportiva. Todas as cidades que trabalham com o projeto têm os índices de violência diminuídos consideravelmente. Esta parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Lajedo é de grande importância para o sucesso do projeto e para que a sociedade possa ver os resultados num futuro próximo”, ressaltou Evangelista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário