sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Shopping Tacaruna: Desrespeito e Caos

Hoje no Shopping Tacaruna presenciei o maior exemplo de desrespeito ao consumidor. Em quanto às obras do novo estacionamento se arrasta o consumido é exposto ao barulho, mau cheiro e descaso dos funcionários.

  Logo na chegada vimos uma fila de carros com motoristas totalmente perdidos tentando decifrar o que os seguranças estão querendo falar, já que não tem placas indicativas nem fiscalização.

Quando entramos na “garagem” percebemos que as vagas destinadas aos Idosos e a Pessoa com deficiência estão em numero menor do que estipula a Lei Federal nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que dispõe sobre  normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção, que, em seu art. 7°, estabelece a obrigatoriedade de reservar 2 % (dois por cento) das vagas em estacionamento regulamentado de uso público para serem utilizadas exclusivamente por veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção e mais de 5% (cinco por cento) para idosos  ou veículos que transportem idosos.

Sé isso não fosse só a metade das vagas estavam ocupados por pessoas sem a plaquinha de IDOSO. Quando perguntei ao segurança sobre as vagas ele deu com os ombros e me mandou reclamar no SAC. Quanto às vagas, para caber mais veículos as vagas ficou menor desobedecendo ao padrão estipulado pela INTC.

Chamei o CTTU e os Agentes de Trânsito de Olinda, ambos deram a mesma resposta. “Estamos enviando uma viatura, mas não podemos fazer nada”. Mas o MP tomou conhecimento do ocorrido e irá fazer uma vistoria no Shopping para verificar a quantidade de vaga.   

Entrando no Shopping ouvi um barulho ensurdecedor de batidas e de metal sendo arrastado. Na praça de alimentação uma fina camada de poeira cobria as mesas e cadeiras. Um atendente de uma loja falou que era por conta das obras e que as vendas estava caindo por causa disso.

De fato o Shopping praticamente não havia pessoas as lojas estavam quase desertas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário