Quem não teve o celular roubado ou perdido que atire a primeira perda? Mas porque roubar um celular? A resposta é simples, por tem alguém que compra celular roubado.
Mas se os celulares não funcionarem mais? Quem compraria esse aparelho?
Saiba como fazer para bloquear seu telefone caso isso aconteça, este tutorial é válido para qualquer operadora.
Para começar o processo, tenha em mãos alguns documentos importantes, como:
- Número do chip perdido (obrigatório)
- Seu CPF (que foi cadastrado no chip após a compra)
- IMEI (obrigatório)
O código do PIN e PUK podem ser encontrados nos documentos que foram vendidos junto com o seu CHIP, já o IMEI pode ser encontrado na nota fiscal ou embalagem do produto, caso você esteja lendo este artigo apenas para se prevenir de roubo, faça uma ligação para o número *#06#, ou remova a tampa traseira de seu celular junto com a bateria e procure por qualquer informação do tipo, lembrando que aparelhos não homologados pela ANATEL nem sempre poderão ser bloqueados.
Após ter os itens acima em mãos, pegue outro telefone, pode ser de algum colega ou familiar caso não tenha nenhum outro, verifique sua operadora e ligue para os números correspondentes abaixo.
Estes números são referentes a central de relacionamento do cliente, peça para falar com um atendente, lembrando que o atendimento irá ser diferente para cada operadora, explique sua situação para o atendente e solicite o bloqueio do CHIP e do APARELHO através do número IMEI, lembre-se também de anotar o número do protocolo correspondente ao atendimento, e em caso de reclamações, entre em contato com a ANATEL pelo número 1331.
Telefones de contato:
- TIM: Ligue *144 de um celular TIM ou 0800-741-4141 de qualquer telefone.
- VIVO: Ligue *8486 de um celular VIVO ou 1058 de qualquer telefone.
- CLARO: Ligue *800 de seu CLARO ou 1052 de qualquer telefone.
- OI: Ligue *144 de seu celular OI ou 1057 de qualquer telefone.
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