terça-feira, 10 de setembro de 2013

CCE: O inicio do Fim?

Um breve levantamento nas redes de reclamações (Reclame aqui, PROCON e outros) descobrimos que a empresa CCE é campeã de reclamações no que toca a Rede de Assistência Técnica. 

A empresa criada em 1964 como uma pequena importadora e distribuidora de aparelhos eletrônicos que enxergava no Brasil a necessidade e o desejo de ter em seus lares produtos que começavam a fazer parte da vida das pessoas em todo o mundo. Já em 2012 a CCE  se aliou ao fabricantes de computadores Lenovo. Surpreende que neste ano a marca CCE ultrapassa a marca de 80 milhões de equipamentos eletrônicos produzidos desde sua fundação.
Com o crescimento de seu catalogo de produto bem como a sua produção aumentou também as reclamações. Só no ano de 2013 o site Reclame aqui são 3.994 reclamações, cerca da 61.1% tiveram suas reclamações atendida  deste 20% não comprarão mais produtos da CCE. Alem do mais dês de maio de 2013 a empresa não respondem as reclamações do site.  Com isso a Marca amarga o 19º lugar no ranking do mês de outubro.

Isso mostra a fragilidade da marca e o mau momento que a empresa está passando. Em Março de 2013 em um programa de TV o Sr. Russomanno tentou resolver a queixas da Sra. Daiana, com um computador e Seu José, com um televisor - ambos da mesma marca. Em um dos casos foi preciso até acionar a polícia. Vejam o vídeo.



No mesmo programa desta semana a CCE ficou na Berlinda de novo. Em vários momentos os Representantes da empresa mostraram uma profunda desorganização afirmando até que uma consumidora havia enviado o aparelho para o reparo, o que não aconteceu, foi apresentado também cerca de 640 reclamações da mesma marca.

No PROCON-PE a marca tem reclamações de Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) , Contrato/pedido/orçamento (rescisão, descumprimento, erro, etc.), Demora na montagem/montagem incompleta/incorreta, Garantia , Manual de Instrução, Não entrega/demora na entrega do produto, Não pagamento de indenização, Produto causou danos materiais, Produto causou danos pessoais (acidente de consumo) isso não é só os campeões de reclamações da CCE são: Falta de peca de reposição 12% das reclamações, Garantia (Abrangência, cobertura, etc.) com 14%, Produto entregue com danos/defeitos com 21.1% e Vicio de qualidade (mal executado, inadequado, impróprio) com 22%. Destes só 10% foram resolvidas.

Do direito 

O Código de Proteção e defesa do consumidor trata no seu artigo 56 ...

 Art. 56. As infrações das normas de defesa do consumidor ficam sujeitas, conforme o caso, às seguintes sanções administrativas, sem prejuízo das de natureza civil, penal e das definidas em normas específicas:
        I - multa;
        II - apreensão do produto;
        III - inutilização do produto;
        IV - cassação do registro do produto junto ao órgão competente;
        V - proibição de fabricação do produto;
        VI - suspensão de fornecimento de produtos ou serviço;
        VII - suspensão temporária de atividade;
        VIII - revogação de concessão ou permissão de uso;
        IX - cassação de licença do estabelecimento ou de atividade;
        X - interdição, total ou parcial, de estabelecimento, de obra ou de atividade;
        XI - intervenção administrativa;
        XII - imposição de contrapropaganda.
        Parágrafo único. As sanções previstas neste artigo serão aplicadas pela autoridade administrativa, no âmbito de sua atribuição, podendo ser aplicadas cumulativamente, inclusive por medida cautelar, antecedente ou incidente de procedimento administrativo.
 

O poder é de vocês

7 comentários:

  1. Comprei um tablet para meu filho em outubro de 2013.
    Deu defeito em Dezembro de 2013 na tela LCD , e no carregador desde que chegou em casa.
    Enviei conforme orientação do SAC para reparo em 10/01/2014.
    Em 11/02/2014 pedi ressarcimento , procedimento padrão quando não resolvem o problema.
    Em 26/03/2014 liguei para saber o motivo da demora e eles nem tinham encaminhado para o financeiro ainda e eu não recebi nenhuma resposta, continuo ligando e a explicação é sempre a mesma, vão falar com a gerente para agilizar mas tenho que esperar mais 5 dias uteis, é sempre assim e assim eles vão ganhando tempo.
    Vou dizer, acho isso um roubo, pois estou pagando o tablet parcelado, meu filho as vezes chora revoltado porque não tem o tablet para jogar e aqui em casa vira um inferno por causa dessa merda de tablet.
    Já haviam me dito como brincadeira o significado da palavra CCE - "Começou Comprando Errado" e se já tem algum produto CCE então "Continuou Comprando Errado", é engraçado ouvir isso quando dizem, você até rí, mas quando é com você só resta chorar meu amigo, porque o descaso é absurdo, como um pais como o Brasil ainda permite empresas brincarem assim com as pessoas, estou revoltado mesmo e vou postar, processar e mais o que for preciso para que isso não volte a acontecer nem comigo nem com ninguem, eles terão que pagar todo esse transtorno que estou passando.

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  2. comprei uma tv de 14 polegaga fez um ano no dia 18/03/2013 veio com defeito e ate hoje nao consiguiram resolver a questao a tv estar c/ a cce estar dificil

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  3. No dia 14/01/2014 levei meu notebook cce ultra thin t345 para assistência (TCPRINT COMERCIO INFORMATICA LTDA.) que ficou com o mesmo , e me deu o prazo de 30 dias para o conserto. Passaram-se mais de trinta dias e nada foi resolvido e depois de tanto esperar e diante de várias desculpas esfarrapadas resolvi solicitar o Ressarcimento. No dia 22/03 enviei uma mensagem que me foi solicitada , com os dados da minha conta bancaria
    para eles fazerem o suposto deposito. no dia 26/03 recebi a seguinte mensagem: (Prezado cliente, informamos que os dados bancários e NF foram recebidos com sucesso, pedimos que aguarde o prazo de 20 dias úteis a contar desta para que o seu ressarcimento seja concluído. ) hoje dia 25/04/2014 ainda não recebi nada. Completo descaso , aguardo uma resposta quanto antes ,pois agora quem esta dando prazo sou eu , vocês tem duas semanas para resolver minha situação porque se a mesma não for resolvida estarei tomando as medidas cabíveis e movendo uma ação judicial contra essa empresa.

    meu número de protocolo: 484541

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  4. comprei um notebook ultrafino com intel i3, e veio com defeito na saida de audio dos alto falantes, enviei o produto via correios para a fabrica em são paulo dia 14/03/2014, e não deram solução para o problema, e após vencidos mas de 40 dias, liguei novamente, e me informaram que entrariam em contato em até 7 dias uteis, o que não aconteceu, demonstrando assim total desrespeito com o consumidor, quando se liga novamente , parece que a atendente ja treinou só essa resposta, dentro de 7 dias entraremos em contato para a solução que nunca chega, por isso entrei com reclamação via judicial, para ver se só assim consigo resolver esse problema com a CCE info, empresa não aconselhavel para ninguem comprar nada.

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  5. Em outubro de 2013 comprei um Tablet CCE. Quinze dias após a aquisição do mesmo ele começou apresentar defeito (não carregava mais), entrei em contato com a assistência técnica ao qual fui informada que deveria enviar o produto para análise. Em 27 de novembro do corrente ano decidi enviar o produto para avaliação. Como nunca ninguém da CCE entrou em contato comigo, resolvi ligar para saber como andava o processo de reparo ou troca do produto. Após diversas tentativas de contato sem sucesso, há aproximadamente 20 dias consegui estabelecer novo contato com a CCE e fui informada de que o produto não seria trocado e sim eles iriam me reembolsar o valor pago. Estou indignada com a situação. Sempre os ligo disse a mesma coisa e com isso, em 27/04/14 fará 05 meses que o produto foi para assistência e até agora ninguém da CCE me posiciona sobre nada e o reembolso ainda não foi realizado. Muita falta de respeito ao consumidor. Damiana Melo Souza
    Número do protocolo 398203 Cod de postagem 388425270 Obj. SA828473679Br modelo tr101

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  6. gostaria que me ajudassem pois estou com problema com o cce pois comprei um nnotebook no dia 05/07/2014 nota fiscal 455817not cce cel 2gb 500 hd w8 3d e no dia 21/08/2014 ele deu problema ficava resetando entrei em contato com a cce e me informaram que era para enviar o note para eles para reparo e me mandariam de volta em no maximo 30 dias ai mandei o aparelho mandei a nota fiscal tudo certinho desde entao ja liguei para eles varias veses conversei via chat e o note esta em prosseço de reparo hj dia 21/11/2014 falei com eles novamente e me informaram que para mandar copia da nota novamente para eles para resolver o problema ja mandei novamente eu trabalho com o note e nao acho justo ter que comprar outro para trabalhar sendo que este nem terminei de pagar ainda estou na terceira parcela .estou perdendo clientes pois qnd saio em trabalha nao tenho o note para retornar as perguntas de clientes e como o mercado e competitivo acabo perdendo a venda de meus prrodutos para um vendedor mais agil pois responde mais rapido os valores
    obrigado amigos hj dia 28/11/2014 recebi um email que vamo me devolver o valor de 700,00 no dia 29/12 um absurdo

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  7. Cheguei aqui procurando ajuda com a CCE. Comprei uma TV há menos de um mês e apresenta o defeito depois de conectar o cabo hdmi ou DVD. Ela desconfigura os canais. Li o manual pra ver se tinha feito errado, mas acontece toda vez. No atendimento disseram q não é defeito. Se alguem souber me ajudar, por favor, pois pelo que vi, se ela for pra assistência vai ficar bem complicado

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