sexta-feira, 27 de setembro de 2013

QUALIFICAÇÃO: GOVERNO MUNICIPAL FORMA NOVOS PEDREIROS GANHAM MERCADO

“Vencer na vida é uma questão de querer e agarrar a oportunidade. Então, vamos ser vencedores nesta cidade e transformar este bairro”. Foi com estas palavras que o prefeito Izaías Régis parabenizou os 29 alunos que estão concluindo o curso de pedreiro de alvenaria, realizado no Vale do Mundaú. O momento foi marcado pela entrega simbólica de kits de trabalho aos novos profissionais do mercado.

O prefeito informou aos novos profissionais que mais de 600 empregos diretos devem ser gerados com as próximas construções do Minha Casa, Minha Vida. “Em Garanhuns existe emprego. O que falta é mão de obra qualificada, o que é exigência de mercado, e estamos ofertando esta oportunidade a todos”, afirmou o gestor.

“Meu pai é pedreiro e por isso me senti motivado a fazer o curso. Pensei que sabia muito, mas vi que as técnicas é que fazem a diferença na profissão”, declarou o formando da turma de novos pedreiros, Flávio da Silva Caroba, 19. “Minha profissão era caminhoneiro. Hoje sonho em investir na área de pedreiro e não vou parar. Pretendo me reciclar sempre, pois antes eu só conseguia realizar pequenas reformas como a construção de uma calçada ou de um muro. Hoje garanto construir até um prédio. As novidades do mercado fazem a diferença no modo de fazer”, acrescentou o sábio pedreiro, casado e pai de 2 filhos, Cristovão de Araújo, 43. O curso de Pedreiro de Alvenaria teve duração de 2 meses e meio, e além das orientações básicas da profissão, levou noções de consciência ambiental para os alunos. Nas aulas teóricas e práticas eles aprenderam a reciclar as sobras de material que eram jogadas fora, passando a reaproveita-las e devolvê-las ao meio ambiente com segurança.

OUTRAS INFORMAÇÕES - O curso de pedreiro é uma realização do Projeto Gerar, ação do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SENAI, SENAC e SEBRAE. O encerramento oficial do curso de Pedreiro acontece na próxima segunda-feira (30), nas instalações do SENAI, quando serão entregues os certificados da referida instituição, aos novos profissionais.



Texto: Cássia Amaral

Fotos: Cássia Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário