Com o objetivo de ser referência nacional na gestão de Programas de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável nas comunidades rurais, quilombolas e indignas em situação de vulnerabilidade social do Estado de Pernambuco, o ProRural vem atendendo ao produtores em varias frentes, sempre respeitando as características e vocação da região.
Um exemplo desta ação foi a instalação de unidade de beneficiamento de feijão no Sítio Gravatá em São João, beneficiando assim mais 35 famílias. Outra ação do ProRural que merece destaque é a construção de cisternas de placas que alivia os problemas com a seca e gera emprego e renda para a região atendida.
A parceria entre o Governo do Estado de Pernambuco e o Banco Mundial, que captou recursos para estas iniciativas que vem contribuindo para a criação de oportunidades, redução das diferenças socioeconômicas, expansão e melhoria de infraestruturas e serviços públicos, apresentando avanços relevantes para as atividades da agricultura familiar e promovendo o desenvolvimento local e territorial em Pernambuco.
O Gestor Geral do ProRural Walmar Isacksson Jucá, tem a missão de ampliar a quantidade de famílias atendida, que no ano anterior atendeu cerca de 8.500 (oito mil e quinhentas) famílias de comunidades rurais em situação de vulnerabilidade em 180 (cento e oitenta) municípios, para isto está previsto a contratação dos 80 (oitenta) profissionais selecionado em novembro do ano passado e a capacitação dos projetistas regionais, a capacitação dos projetistas está prevista para o inicio de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário