sábado, 24 de janeiro de 2015

Nilton Mota tem primeiro encontro com direção da Fetape

Nesta semana, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Nilton Mota, se reuniu com a direção da Federação de Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape). Durante o encontro, que ocorreu na sede da Federação, o secretário recebeu sugestões que visam assegurar o crescimento e fortalecimento do campo em Pernambuco. Participaram também o chefe de gabinete do deputado Manoel Santos, Edilazio Wanderley Filho, e o coordenador do Centro Agroecológico Sabiá, Alexandre Pires.

Nilton Mota falou da importância de estar recebendo demandas da Fetape, que incluem: questões como assistência técnica, políticas públicas para a terceira idade, sucessão rural e agroecologia. “Essa parceria será muito importante. Além da discussão, queremos garantir a implementação das ações. Precisamos construir uma pauta única, Movimentos Sociais e Governo”, afirmou. Segundo ele, não é possível perceber o desenvolvimento do campo sem uma assistência técnica adequada e deixou claro o seu desejo em acompanhar de perto as questões referentes ao Crédito Fundiário.

O secretário também destacou a importância de fortalecer as Secretarias de Agricultura dos Municípios para que as ações cheguem às bases e de dialogar diretamente com as pautas dos jovens e mulheres rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário