terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Garanhuns está entre os 10 municípios pernambucanos que mais empregaram em 2014

Valber van der Linden/ Arquivo Secom
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Emprego e Trabalho (MTE), mostram que Garanhuns gerou, de janeiro a novembro do ano de 2014, aproximadamente, 450 empregos diretos. Um aumento de 36,3% em comparação com 2013. A instalação de lojas e grandes empreendimentos, como o Atacadão Assaí, em paralelo às obras de melhoria de infraestrutura básica em bairros da cidade são algumas das justificativas para a geração de novos postos de trabalho.

Entre os 10 municípios do interior de Pernambuco, que mais admitiram ao longo do ano passado, considerando maior geração de renda e acesso ao consumo, Garanhuns aparece na sexta posição juntamente com o município de Santa Cruz do Capibaribe, ficando à frente de cidades-polo como Gravatá, Serra Talhada e Carpina e atrás, apenas, de Caruaru.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, quando se fez o cálculo subtraindo os admitidos pelos desligados, Garanhuns sobe e fica entre os cinco municípios que mais contratou em 2014. “Esperamos, para 2015, que esse número seja ampliado de forma substancial. Estamos desenvolvendo projetos que visam a qualificação e aumento de postos de trabalho. A chegada de 13 empreendimentos, incluindo a Escola de Gastronomia do Senac, serão decisivas para o resultado final desse balanço”, destaca o titular da pasta.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, afirma que a economia do município está ficando cada vez mais dinâmica. O gestor ressalta que o espírito empreendedor continuará sendo incentivado na população. “Continuaremos buscando parcerias com outros empresários para recebermos novas empresas. Mas também temos a preocupação e o compromisso de fazer com que nossos empresários garanhuenses também tenham essa vontade de crescer. Além de buscarmos incentivar o surgimento de novos empreendedores locais”, reforça Izaías Régis.


Texto: Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário