sábado, 10 de janeiro de 2015

Aldo Santos assume o ProRural em clima de expectativas

Foto do Blog do Magno
O segundo escalão da Secretaria de Agricultura, capitaneada por Nilton Mota, fechou o nome de Aldo dos Santos, para gerenciar o Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural).

No inicio do ano o então secretario de administração, JOSÉ FRANCISCO CAVALCANTI NETO, e o Secretario de Agricultura e Reforma Agrária, JOSÉ ALDO DOS SANTOS, homologaram o resultado final da Seleção Pública Simplificada de novembro de 2014, que visava a contratação temporária de 80 (oitenta) profissionais para PRORURAL, com a mudança de governo as contratações foram adiadas sem data para acontecer. 

José Aldo dos Santos é natural da cidade de Altinho, no Agreste pernambucano. Formado em Agronomia e mestre em Administração Rural pela UFRPE, coordenou o Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá e foi membro da coordenação estadual da ASA-PE, da coordenação executiva da ASA-Brasil e da coordenação nacional da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA). Faz parte do Comitê Integrado de Combate à Estiagem. Presidiu do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco (CDRMS). Ingressou na atual gestão em janeiro de 2011, quando assumiu a Secretaria-Executiva de Agricultura Familiar. Em junho de 2012, acumulou a gerência-geral do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco (ProRural), e, em maio de 2013, foi nomeado Secretário de Agricultura e Reforma Agrária onde permaneceu até dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário