quarta-feira, 30 de julho de 2014

O outro lado do FIG

Durante o 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) realizou atividades de controle, fiscalização e educação para o trânsito em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE), Polícia Militar e a equipe da Lei Seca. A autarquia contou com o trabalho de 23 agentes, além de 21 orientadores de trânsito, 19 agentes do Detran, 13 profissionais da Lei Seca e quatro homens do Pelotão de Trânsito do 9º Batalhão de Polícia Militar. 

Todos os moradores e comerciantes que moram ou trabalham próximo das vias do evento foram credenciados previamente. “A ideia foi de manter o que executamos no ano passado, para que essas pessoas tivessem livre acesso às suas residências e locais de trabalho. As principais vias de entrada e saída dos polos foram interditadas, garantindo mais tranquilidade aos que se deslocavam diariamente pela cidade”, ressalta a presidente da AMSTT, Ana Maria Campelo Rossini.


A Guarda Municipal reforçou a segurança dos principais pontos turísticos da cidade e ainda contribuiu com o Conselho Tutelar na inibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores, com efetivo diário de 14 homens. Para dar suporte técnico a estes serviços, a AMSTT contou com seis viaturas de fiscalização, quatro motocicletas e uma viatura de suporte técnico. Foi locado um sistema de radiocomunicação com uma repetidora, uma estação central e 67 rádios portáteis para todas as equipes de todas as secretarias que trabalharam no FIG.

Foram recolhidos, ao todo, 41 veículos, sendo cinco pela AMSTT e os demais pelas equipes do Detran e BPTran. Um plantão também facilitou para que os motoristas que tiveram seus carros recolhidos pudessem liberá-lo com mais agilidade. Quarenta e uma remoções foram realizadas, sendo cinco delas pela equipe do município e 36 pelas equipes do Detran e Lei Seca. 

No ano passado foram aplicadas 636 multas pelas equipes do Detran e AMSTT. Neste ano, os agentes de trânsito aplicaram 555 multas. Das multas aplicadas, as maiores incidências correspondem a estacionamento irregular ou em local proibido, o não-uso do cinto de segurança, por falar no celular, por ultrapassar o sinal vermelho e documentações irregulares.

Texto: Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário