segunda-feira, 23 de junho de 2014

Perigo no Shopping Recife

Uma gangue de ladrões atacam no Shopping Recife de acordo com relatos cerca de 3 pessoas foram assaltados no centro de compras.

O modus operandi:

 A vitima é identificada e quando ficam distraídas olhando a vitrine é cercada por quatro mulheres, a vitima fica no centro do grupo, em quanto uma  distrai a outra abre a bolsa e subtrai o célula e a carteira. A vitima só percebe o roubo quando eles se afastam.
O que espanta é quando a vitima vai até “ESPAÇO CLIENTE DO SHOPPING RECIFE”, e é tratada com descaso e a informação de que “o Shopping Recife não tem qualquer responsabilidade, o Shopping não fornece as imagens, apenas registramos a sua ocorrência, a vitima tem que ir a delegacia, pois nós não temos nada a ver com isso, ...”.

A resposta do Shopping

“Falta de segurança e descaso total com o cliente.  Aliás, a segurança é um dos atrativos do Shopping, até porque pagamos mais caro para isso, não estamos no meio da Rua, a qual sabemos que a segurança é problema do Estado, mas se nem no Shopping podemos ter segurança, ficamos realmente sem saber o que fazer” Diz a vitima deste ultimo domingo.

O seu direito

A função básica do Shopping Center é oferecer no mínimo dois serviços: 

  1. Oferecer em um só lugar estabelecimentos que satisfação as mais diversas necessidades; e 
  2. Segurança, um ambiente controlado e protegido por câmeras e pessoal capacitado. 


Esses serviços são oferecidos para os lojistas que ali se instalam, mas também para os clientes e frequentadores do local segundo determinação do direito do consumidor.

A luz do Código de Proteção e Defesa do Consumidor o Shopping é um fornecedor, vez que presta serviços mediante remuneração indireta. Em contrapartida, todo aquele que usa dos serviços oferecidos por este é consumidor.

Para que o consumidor exerça contra o Shopping o seu direito, quanto consumidor, a indenização decorrente do evento criminoso, já que a segurança nos Shoppings não é somente uma cortesia ou mesmo uma benevolência deste, mas uma obrigação em virtude de sua própria natureza. Por este motivo, cabe a este tipo de estabelecimento comercial buscar novas técnicas e práticas que evitem o não cumprimento do serviço de segurança.


A resposta do Shopping Recife

Foi contactado a assessoria de imprensa do Shopping Recife uma nota sobre os ocorridos. Porem até o momento de fechamento deste artigo não houve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário