terça-feira, 10 de setembro de 2013

Projeto “Esporte e Lazer no Parque” é criado em Garanhuns

O Parque Euclides Dourado, um dos pontos de maior visitação popular de Garanhuns, é conhecido pela sua infraestrutura favorável a prática de atividades esportivas. O local receberá, a partir do próximo domingo (15), o projeto “Esporte e Lazer no Parque”. A proposta é a criação de um espaço livre na avenida Júlio Brasileiro em que as pessoas possam andar de bicicleta, patins e skate.

Direcionado a promover a convivência social e hábitos saudáveis em promoção da saúde, a área funcionará aos domingos, das 8h às 18h. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) fará o trabalho de interdição da via, que contempla, aproximadamente, 295 metros em frente ao parque – de uma esquina a outra. A secretária municipal de Turismo, Gerlane Melo, comenta que a ideia é disponibilizar às famílias um espaço para passeio de bicicleta, patins e skate aos domingos. “Esse espaço é para proporcionar uma opção de práticas esportivas e melhor convívio social”, diz.

Benefícios à saúde – Todas as faixas etárias ganham maior qualidade de vida. De acordo com o chefe de divisão e lazer, Francisco Costa, ligado à Diretoria de Esportes de Garanhuns, pedalar e usar patins ou skates aumenta a autoestima e regula as taxas sanguíneas. “As crianças são estimuladas ao desenvolvimento do hormônio do crescimento, o GH, além do crescimento ósseo e estimulação do lado cognitivo, melhorando o desempenho escolar. Aos jovens e adultos, que ficam muito ligados às inovações tecnológicas, combate o sedentarismo, diminui o percentual de gordura no corpo e aumenta a massa muscular”, explica.

Ainda segundo o professor Francisco, a terceira idade também deve aderir às práticas. “Chamamos essa faixa etária de melhor idade. Caso realizem esses esportes, claro, diante de uma prévia avaliação médica, eles conseguirão ter uma melhor calcificação óssea, melhoria na flexibilidade, agilidade e força”, detalha.



Texto: Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário