sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Educação Municipal adere ao Projeto Trilhas

Garanhuns aderiu ao projeto Trilhas do Ministério da Educação e do Instituto Natura com coordenação técnica da Comunidade Educativa - CEDAC. O programa contempla 60 escolas da rede municipal de ensino/campo e sede visando implementar e ampliar a metodologia e estratégia desenvolvida no processo de alfabetização. A iniciativa aconteceu por meio do colegiado de gestores, coordenadores e supervisores educacionais promovido pela Secretaria de Educação de Garanhuns, no último fim de semana.

O projeto tem como foco instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade buscando inserir crianças do 1º ano do ensino fundamental no universo da Língua Portuguesa. Para isto, serão disponibilizados materiais compatíveis às diretrizes do MEC, Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa, bem como a proposta pedagógica municipal. O chamado Kit Trilha é composto por caixas com 20 livros de literatura infantil, 10 jogos educativos, conjunto de cadernos de estudos e conjunto de cadernos de apoio para uso dos materiais disponibilizados.

Para implementação e bom uso do material em sala de aula, o projeto conta com a Rede de Ancoragem da qual participam membros do CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação), representantes dos municípios contemplados pelo projeto, diretores, coordenadores pedagógicos e professores.



Texto: Cássia Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário