segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Prefeito Izaías Régis participa de audiência pública sobre a Fameg

Marcella Valença
Está sendo realizada nesta manhã, na Câmara Municipal do Recife, a audiência pública que discute o fechamento da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg). Autoridades políticas, alunos e funcionários participam do momento, que também tem a presença do prefeito Izaías Régis (PTB). A unidade foi fechada no ano de 2008 e até o momento não obteve autorização do Ministério da Educação para voltar a funcionar.

Após a abertura da solenidade, o presidente da casa, o vereador Vicente André Gomes (PSB), passou a palavra para o prefeito Izaías Régis que, no uso da fala, ressaltou que o município de Garanhuns oferece toda a condição necessária para a faculdade funcionar. “O Estado vai passar o Hospital Regional Dom Moura para o município. E os leitos serão divididos para também atender o hospital-escola, que é de extrema importância para a formação desses estudantes”, comentou.
Marcella Valença

Ainda de acordo com o gestor, no próximo dia 23 deste mês, haverá uma audiência com o ex-presidente Lula, no Instituto Lula, em São Paulo (SP), para tratar somente da instituição.

A advogada da Fameg, Rosilene Chein, afirmou que a faculdade possui todas as certidões,para a abertura,legalizadas. "A faculdade vai beneficiar toda a região. Se estivesse funcionando, estaria formando 120 médicos, enquanto o país está proibindo o funcionamento e importando médicos estrangeiros. A folha de pagamentos e todos os impostos estão em dia. Se o Ministério da Educação autorizar hoje, as aulas já podem começar, pois a faculdade está pronta", detalhou. 

Texto: Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário