sábado, 22 de junho de 2013

Vítimas de acidentes de trânsito poderão solicitar o seguro obrigatório DPVAT nos Correios.

Os parentes de vítimas de acidentes de trânsito poderão dar entrada na indenização do Seguro Obrigatório (DPVAT — Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), gratuitamente, em agências dos Correios. A novidade será lançada, nesta sexta-feira, no Rio. O serviço já é oferecido, há um ano, em sete estados nas regiões Nordeste e Centro-Oeste.

Os objetivos da parceria entre a Seguradora Líder — que é responsável pelo DPVAT — e os Correios são acabar com a figura do intermediário nas solicitações e dificultar as fraudes. O pedido poderá ser feito somentes nas agências próprias dos Correios. De acordo com a empresa, no Estado do Rio, há 242 unidades que poderão fazer esse tipo de atendimento. Ainda não há uma data confirmada para o início do serviço.

O Seguro Obrigatório DPVAT paga a parentes de vítimas de acidentes de trânsito uma indenização no valor de R$ 13.500, em caso de morte. Para invalidez permanente, os valores variam de acordo com a gravidade do ferimento, e cobrem despesas médicas de até R$ 2.700.

O prazo para fazer o pedido é de até três anos. Para dar entrada, os parentes das vítimas precisarão apresentar a documentação necessária nos Correios e aguardar o prazo de até 30 dias para o valor ser liberado em conta-corrente ou conta-poupança do requerente. A listagem dos documentos exigidos está no sitewww.dpvatsegurodotransito.com.br. Neste primeiro semestre, foram pagas 1.045 indenizações por morte no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário