segunda-feira, 24 de junho de 2013

PEC 37: Do que eles tem medo?


Diante da tramitação da Projeto de Emenda Constitucional 37 na Câmara dos Deputados, diversas organizações lançaram a campanha "Brasil contra a impunidade", acusando a proposta de beneficiar criminosos. Utilizando dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o grupo alega que apenas 11% das ocorrências sobre crimes comuns são convertidos em investigações policiais e, no caso dos homicídios, somente 8% são apurados.

Ao mesmo tempo, apontam que graças ao trabalho do Ministério Público Federal foram propostas 15 mil ações penais entre 2010 e 2013. Se tais casos fossem repassadas à Polícia Federal, os crimes poderiam não ser julgados. Eles acabariam prescritos caso as investigações não se concluíssem a tempo.

Participam da campanha a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM).

Na contra mão estão os deputados buscam uma super-blindagem constitucional. O que espanta é que personagem como o Deputado TIRIRICA (22º no ranking do melhores políticos do Brasil) e o  Deputado GONZAGA PATRIOTA (3248º no ranking do melhores políticos do Brasil).

Veja aqui a relação de Deputados que endossaram o projeto.

Veja aqui a relação de Deputados que que estão sendo investigado e/ou processado por crimes.

OBS.:

  1. O Sal do Mundo deixa espaço aberto para resposta das pessoas citadas nesta meteria.
  2. Informamos que os nobres deputados só serão considerados culpados após o transito em julgado dos processos. 
  3. Todos são considerados inocentes até que se prove ao contrario.


Fontes:

  • http://www.politicos.org.br/ 
  • http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=0AC4AB5F7389B04AB4C0774466FC4EFE.node1?codteor=886679&filename=Tramitacao-PEC+37%2F2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário