sábado, 1 de junho de 2013

Garanhuns contra o abuso e exploração sexual


A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realiza na próxima segunda-feira (3/06/2013) uma ação educativa no trânsito. O objetivo é conscientizar os motoristas que passam diariamente pelas rodovias da região no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As abordagens começam às 8h e seguirão até o meio-dia, às margens da BR 423 – em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, no quilômetro 92.

Numa parceria com a PRF, será entregue material informativo em panfletos e adesivos para os veículos com a frase da campanha “Todos num só time. Por uma copa sem abuso e exploração sexual!”. O juiz da Vara Regional da Infância e Juventude, Rafael de Souza, também participará do momento, juntamente à equipe do Governo Municipal.

De acordo com a coordenadora do Creas, Cibelly Dantas, o evento de amanhã é um complemento de uma programação especial que vem sendo desenvolvida no município desde o início do mês de maio. “Nossa equipe já passou pelas escolas e agora vai atuar com os motoristas que passam por alguns trechos que existem a probabilidade de abuso ou exploração sexual de menores”, detalha.

Denúncias – Para realizar algum tipo de denúncia contra os crimes, o cidadão pode discar o número 100 do seu telefone ou ligar para o Conselho Tutelar de sua cidade. Em Garanhuns, o telefone do conselho é o (87) 3762.7056. O Creas também possui um e-mail para denúncias, que é ocreasgaranhuns@hotmail.com.

Texto: Cloves Teodorico
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário