sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Jogar é bom para a Saúde


Todos lembram da CPMF, com o objetivo de finaciar a saude Publica. Pois bem a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, descartou nesta quinta-feira, 1º, a possibilidade de legalização de bingos e cassinos para aumento do repasse de recursos para a área de saúde.

A mesma proposta da CPMF, que poderá ser ressuscitada, mas a proposta de taxar esses jogos chegou a ser discutida em reunião de líderes de partidos aliados no início desta semana. A ministra disse que o governo está discutindo várias fontes para ampliar o financiamento da saúde, mas pontuou que a legalização dos jogos não é um desejo do governo. "Da parte do governo, não há qualquer apoio a jogos", disse.

O lobby dos cacinos deve ter sido grande para que ela enfatize, o governo vai tentar construir uma proposta, pois somente a Emenda 29, que fixa os porcentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União, Estados e municípios, não resolve o problema da saúde.

Alexandre Padilha, ministro da Saúde, já alertou, “se a regulamentação da Emenda 29 for aprovada da forma como está, a saúde deve perder algo em torno de R$ 6 bilhões, por conta da base de cálculo”, trocando em miúdos, a Saúde que está na UTI passará para o necrotério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário