quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Secretaria de Educação disponibiliza atendimento com psicopedagoga‏

Agora mais um investimento da secretaria do prefeito Rossine é o atendimento para toda rede pública municipal de ensino com uma psicopedagoga.  A profissional Maria José da Silva Filha atenderá os estudantes a partir de novembro na Rua Dom João da Mata, próximo à casa da juventude.​

O projeto entregue à secretária de educação, Neide Félix, animou muitos pais e professores que viam a necessidade da base na psicopedagogia para analisar deficiências no aprendizado das crianças lajedenses que estudam nas escolas municipais, reavaliando o ensino. A promoção desse projeto é voltada para crianças em idade série, de 8 a 11 anos.

Uma parceria da Secretaria de Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento  Social, o serviço será previamente iniciado com a gestora Patrícia Brito, designada para seleção dos alunos que apresentem essa necessidade em sala de aula. Patrícia, também coordenadora dos programas Se Liga e Acelera, está mais atenta por possuir mais contato com professores e alunos, cujos pais serão os primeiros entrevistados. A partir de então repassar a avaliação para a psicopedagoga autorizada pela (ABPq)  Associação Brasileira  de Psicopedagogia.

Esse trabalho serve como intervenção a problemas que podem surgir no percurso dos discentes, através do diálogo com o corpo docente e através da família. Essa ferramenta é de base interdisciplinar de forma preventiva , metodológica e assistencial fugindo do senso comum e ampliando novas formas de conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário