domingo, 2 de março de 2014

Oficinas musicais e shows de peso no segundo dia do GJF

O Garanhuns Jazz Festival 2014 não para. Já durante a manhã do segundo dia do evento, domingo (2), os inscritos poderão participar gratuitamente, das 10h30 às 12h, do curso de bateria ministrado por Bruno Fonseca. A ideia da oficina é ensinar aos participantes todos os sons que o instrumento pode elaborar, despertando interesses e funcionando como um excelente entretenimento cultural. A oficina será realizada no palco Pau Pombo, montado no Parque Ruber Van der Liden. Neste mesmo local, durante a tarde, das 15h às 17h30, o público poderá conferir o animado show de jazz e soul music de Israel Silva e Banda. Eles serão acompanhados pelo nova-iorquino Karl Dixon, atualmente um dos mais conceituados e versáteis cantores da cena de soul music da Big Apple. Além disso, Dixon ainda faz parte do mais renomado grupo gospel dos Estados Unidos, o Harlem Jubilees Singers. Em seguida, para o público não esfriar, Jam sessions serão realizadas nos palcos do GJF, realizado pela Prefeitura de Garanhuns, sob gestão do prefeito Isaías Régis, e produzido pelo músico Giovanni Papaleo e Mono Produções Artísticas.

À noite, a festa acontece no conforto do palco Ronildo Maia Leite (Praça Cultural Mestre Dominguinhos). Para começar, Arthur Philipe, um dos mais requisitados “crooners” do jazz tradicional de Pernambuco, se une a Dudu Lima, baixista mineiro da banda que acompanha Stanley Jordan nos seus shows no Brasil, a Wallace Seixas, um dos principais guitarristas de jazz da cena recifense, e ao Maestro garanhuense Jasiel Leite, que volta de uma temporada de dois anos na Europa, para um super show em homenagem ao jazz tradicional dos Estados Unidos e do Brasil. Em seguida é a vez dos Valvulados, a mais conhecida e atuante banda de soul music de Garanhuns, se juntar a Gabi da Pele Preta, cantora revelação de Caruaru, para um show comandado pela soul music e pela música nacional.

Nesta mesma noite ainda sobem ao palco Ari Borger, um dos principais  organistas de blues do Brasil, e a Igor Prado Band, uma das mais bem sucedidas bandas de blues da atualidade, liderada por Igor Prado. Para a alegria da galera, os músicos trazem como convidada especial a cantora norte-americana Tia Carroll, uma autêntica representante do blues americano, comparada constantemente com Aretha Franklin, Koko Taylor e Tina Turner, para um show incendiário.

Para fechar o segundo dia do GJF com chave de ouro, outro show bastante aguardado pelo público. Nasi, vocalista da banda de rock and roll Ira! sobe ao palco para apresentar um mega show antes de entrar em turnê nacional com a banda que o consagrou. Ele canta ao lado do carioca Jefferson Gonçalves, renomado gaitista de blues, e de Rodrigo Morcego, um dos principais representantes do blues recifense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário