domingo, 2 de março de 2014

Carnaval do Magano é aberto com grande participação popular

Um palco montado na Santa Terezinha é o QG da Folia no Carnaval do Magano. E foi lá que muitas pessoas se reuniram aguardando os desfiles das agremiações.

O Bloco Unidos com Alegria e a Escola de Samba Acadêmicos de Santa Terezinha se concentraram na Praça Campos Sales, de onde saíram em desfile por algumas ruas do Magano. O Unidos com Alegria foi o primeiro a desfilar puxado pela Orquestra Lulinha e Metais no Frevo. O Bloco formado por integrantes do CRAS do Magano encheu as ruas do Magano de alegria e cores. Entre os participantes, de crianças a idosos que caíram no frevo.

A Escola de Samba Acadêmicos de Santa Terezinha, que não desfilava há 21 anos, foi a atração mais esperada e não decepcionou. A Escola que defende as cores vermelho e branco, levou samba de qualidade para as ruas. Os integrantes da Comunidade não escondiam a alegria de voltar a desfilar, e não faltou Rainha de Bateria, Porta-Bandeira, Mestre Sala e uma ritmada bateria.”Estamos muito felizes, é a realização de um sonho antigo, poder voltar a desfilar pelas ruas do nosso bairro”, afirmou Seu Cícero, o líder do grupo.

“Estou emocionada, esse desfile me trouxe lembranças de um tempo que não volta mais”, desabafou Cléia Santos, moradora do Magano.

Uma festa plural e democrática, aberta a todos os públicos. O Carnaval no Magano segue neste domingo, com desfile de maracatu e muito frevo.

Confira abaixo a programação deste domingo: 

BAIRRO DO MAGANO:

Domingo – dia 02 de março

13h – QG na Santa Teresinha (Som do palco).

14h – Concentração na Praça Campos Sales com o desfile do Maracatu de baque virado Estrela Nascente da cidade de Correntes.

15h – Concentração na Praça Campos Sales com o desfile da Orquestra Boneco Doido e passistas.

17h - Show Evaristo Vegas (Palco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário