quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Caixas 24 horas que funcionam 12 horas

O Blog O Sal do Mundo visitou caixas 24 horas, nos quais é possível fazer saques a qualquer hora do dia e da noite, em 6 (seis) cidades de Pernambuco e na Região Metropolitana do Recife. Os objetivos do levantamento eram saber se eles funcionam mesmo dia e noite, em dias úteis e fins de semana, e se estão realmente localizados nos endereços ou estabelecimentos indicados no site da rede 24 horas (Tecban).

Em dias de semana, fizemos 30 visitas no total e em 9 situações eles estavam funcionando normalmente. Por outro lado, a maioria delas (21), não foi possível utilizar os caixas. Na maioria desses casos, os estabelecimentos que tinham caixas 24 horas estavam fechados, ou seja, não eram 24 horas, o que impediu o uso. 

No que trata dos terminais eletrônicos localizados nas agencias Bancarias 100% (cem por cento) estavam fora de uso ou as agencias estavam fechados a partir das 20 horas. Na cidade de Garanhuns foi pior nos fins de semanas os caixas do banco do Brasil ficaram sem numerário entorno das 19 horas. 

Também constatamos problemas com rede fora do ar e falta de cédulas em outros exemplos.

É importante ressaltar que 75% das tentativas frustradas aconteceram no final de semana, após às 22 horas. O site da Tecban, porém, não indica o horário de abertura e fechamento desses estabelecimentos, para facilitar a vida do cliente. Esta é uma falha de informação que pode levá-lo ao erro na hora de procurar por esses serviços. Em um dos casos, não conseguimos localizar um terminal seguindo o endereço que constava no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário