quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Anatel aperta o nó: as operadoras não vão poder cobrar novamente por uma ligação que caiu


A Anatel altera uma importante regra do funcionamento das ligações feitas a partir de um telefone celular. Com a nova medida, chamadas sucessivas realizadas para um mesmo número serão consideradas uma só para efeito de tarifação.  O Conselho Diretor da Anatel considera chamadas sucessivas realizadas aquelas realizadas entre os 2 (dois) minutos consecutivos após a queda ou perda de conexão entre os celulares. 
Vou exemplificar, se durante uma chamada do seu celular para a de um amigo for interrompida, por qualquer motivo, e você conseguir uma nova chamada para ele nos 2 (dois) minutos seguintes deverão ser tarifadas como uma só.   
A ideia é evitar que o consumidor seja prejudicado com o encerramento proposital das ligações por parte das operadoras, prática da qual a própria Anatel acusou a TIM. Quem possui plano que mede as ligações por tempo de uso não sofre nenhuma alteração, pois o tempo cobrado será aquele registrado ao final de todas as ligações. Contudo, quem paga por ligação realizada ganha mais uma proteção contra chamadas interrompidas por falha técnica ou má-fé da operadora.
A medida entra em vigor 90 dias após sua publicação no Diário Oficial. É só aguardar e cobrar.

Fonte: Surgiu e Douglas Ciriaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário