quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Instalação de 13 empreendimentos vai gerar mais de 500 empregos em Garanhuns

Fotos: Luanny Porto Torres - Fotógrafa/PE
O município de Garanhuns vai receber 12 novas empresas e a Escola de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os empreendimentos, de segmentos variados, irão movimentar a economia a médio e longo prazo gerando, de imediato, cerca de 500 empregos. Desses, 57% diretos e 43% indiretos. O Governo Municipal está subsidiando a instalação para a chegada das empresas, doando terrenos para as construções, que devem iniciar em janeiro de 2015.

A entrega dos certificados de reconhecimento de mérito por geração de emprego foi realizada na manhã desta quinta-feira (18), no gabinete do Palácio Celso Galvão. A empresária Rosenete Barbosa, da Geração Viva Fardamentos, é uma das empreendedoras. “Atualmente, trabalhamos com mais de 50 funcionários há 20 anos. Nossa expectativa é dobrar, em 2015, a quantidade de funcionários. Eu retribuo ao prefeito Izaías esse carinho. Eu vi, nesse momento, um homem voltado a Garanhuns e não aos seus interesses pessoais, desenvolvendo Garanhuns”, discursou.

De acordo com um relatório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que avalia o crescimento do município com a chegada dos empreendimentos, em sua fase de operação, o número de empregos gerados deve ampliar ainda mais, podendo chegar a 680 empregos. “Os números mostram que esse desenvolvimento vai garantir maior acesso à renda da população, além da melhoria da infraestrutura local”, destaca o secretário da pasta, Geandré Nogueira.

O call center Oásis Promotora tem 14 anos de existência e está na lista dos empreendimentos. Seu representante, Aureliano Pinto Neto, também aproveitou a cerimônia de hoje e falou da satisfação de estar chegando ao município. “Uma simples atitude do prefeito pode gerar quase mil empregos, no futuro. O processo foi muito tranquilo para chegar aqui. É encantador a austeridade do município que não nos cobrou nada. Quando eu comento isso em outros municípios, a outros empresários, eles ficam até espantados”, pontuou.

Entre os segmentos, podem ser citados metalurgia, construção civil, vestuário, confecção, alimentos, manufatura de bicicleta e indústria de fabricação de sofá. Dos 13 empreendimentos, 10 ficarão instalados no bairro Dom Hélder Câmara (Cohab III), uma no bairro São José e outra na Cohab II. Já a Escola de Gastronomia do Senac será instalada no terreno anexo ao prédio do próprio Senac, localizado no bairro Heliópolis.


Confira, abaixo, a listagem com o nome das empresas e seu respectivo segmento:


  1. Indústria de Papéis Brasileiro LTDA - Fabricação de papéis
  2. Kaduna Mineração e Indústria LTDA - Britamento de pedras 
  3. Garanhuns Moto Peças LTDA-ME - Comércio e varejo de peças e acessórios para motocicletas e motonetas 
  4. Melo e Melo Comércio e Representações LTDA - Comércio atacadista de leite e laticínios (Centro de Distribuição)
  5. Ducacau - Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral (Fábrica de bolo de rolo)
  6. R.B. de Barros Confecções ME - Confecção de roupas profissionais
  7. Rocha e Barreto LTDA - Comércio atacadista de alimentos para animais
  8. Justinovar - Instalação e manutenção elétrica 
  9. Distribuidora Dias Ouro Preto LTDA-EPP - Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral 
  10. Senac Pernambuco - Escola de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)
  11. APM do Couto Soares LTDA-ME - Metalurgia 
  12. Sesa Engenharia LTDA - Metalurgia 


 Texto: Cloves Teodorico Neto – Jornalista/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário